Mitos e verdades do Marketing Digital: tudo que você precisa saber!

Mitos e verdades do Marketing Digital: tudo que você precisa saber!

Atualmente, para empresas que querem ter sucesso em seus ramos, investir em marketing digital é indispensável. Assim, é possível utilizar blogs, sites, e-mails, redes sociais e outros canais digitais para atrair e criar uma conexão com seu público. Além disso, é preciso saber como se adequar ao ambiente virtual e quais os melhores meios para atingir os seus potenciais clientes. A princípio, a presença digital é uma poderosa ferramenta para empresas se firmarem no mercado. Visto que, através da internet, bilhões de pessoas têm acesso Continue lendo

Identidade Visual: Evite estes 5 erros na hora de criar a sua

Identidade Visual: Evite estes 5 erros na hora de criar a sua

O ideal é estabelecer uma identidade visual para o seu negócio desde o início. Mas nada te impede de renovar a aparência da sua marca perante os consumidores.  Aliado a uma boa estratégia de marketing, a mudança será capaz de alavancar os objetivos e resultados-chave da sua empresa. Neste post, vamos esclarecer como fazer o branding de marca forte no mercado e apontar os 5 erros mais comuns no processo. Confira abaixo! Como a identidade visual reforça o branding de uma marca A identidade visual Continue lendo

Identidade visual para empresas: seu logo não tem importância!

Identidade visual para empresas: seu logo não tem importância!

No mínimo você deve estar achando estranho eu te dizer que o logo de sua empresa não tem importância, não é mesmo? Pois é (risos), mas não é mentira. O SEU LOGO NÃO IMPORTA… Caso o seu logotipo não consiga explicar o que a sua empresa faz; Se ele não traz uma fácil memorização, exemplo: usa muitos elementos ou muitas cores; Bem como, se ele é muito parecido com um grande concorrente de mercado mais conhecido que você; Se o logo não é aplicado da Continue lendo

Logo para loja de acessórios femininos: confira exemplos e saiba como criar o seu!

Logo para loja de acessórios femininos: confira exemplos e saiba como criar o seu!

Antes de mais nada, o objetivo primordial do logo para loja de acessórios femininos é fazer com que a imagem de sua marca seja lembrada e ultrapasse gerações. Desse modo, para atrair clientes, é necessário despertar a vontade de compra através de uma boa identidade visual. Haja vista que, mesmo em meio a crises financeiras no mercado, as mulheres nunca deixam a vaidade de lado. Assim, sempre buscam novos acessórios para compor o look. Por isso, o ramo alcançou a 2ª maior alta dos segmentos Continue lendo

Identidade visual para médicos: o que é e como fazer

Identidade visual para médicos: o que é e como fazer

Você já parou para pensar como uma identidade visual para médicos pode ser decisiva para atrair pacientes? Por isso, a criação de uma identidade visual para médicos é a base para você se destacar em um ramo tão competitivo como o da saúde. Desse modo, ter uma boa imagem será um fator que irá destacar a sua marca em meio aos concorrentes. Com isso, antes, você precisa saber o que é identidade visual e como fazer uma que seja perfeita para a sua clínica. Identidade Continue lendo

Saiba qual a importância de estar preparado para o mercado digital

Saiba qual a importância de estar preparado para o mercado digital

A pandemia de Covid-19 veio para reforçar ainda mais a ideia de que estamos vivendo uma verdadeira era digital. Dessa forma, para as empresas, a presença no mercado digital põe fim em barreiras ou fronteiras locais entre a marca e o cliente. E, no quesito praticidade e comodidade, vemos que, de fato, o e-commerce é um ótimo meio para as marcas que desejam se destacar e construir solidez em seu ramo. De acordo com o Relatório Setores de E-commerce no Brasil, os sites de e-commerce Continue lendo

Termos de uso do Canva: posso utilizar as criações para minha empresa?

Termos de uso do Canva: posso utilizar as criações para minha empresa?

O Canva é um grande aliado para empresários que queiram criar, de forma prática, um design para os seus negócios. A saber, a ferramenta popular traz modalidades pagas e gratuita para a criação e edição de artes na internet. O Canva é um recurso muito eficaz para quem não tem tempo ou não quer investir em um design profissional. Visto que, com uma plataforma facilitada, qualquer pessoa pode montar seus layouts, com o tema, formato e texto que quiser. No entanto, será que usar essas Continue lendo

Entenda como criar presença digital no segmento de Turismo

Entenda como criar presença digital no segmento de Turismo

No último trimestre de 2021, o turismo virá com tudo! A princípio, o ramo está em franco crescimento e a retomada das viagens é iminente. Dessa forma, o turismo já registra alta de 150% em relação ao ano anterior. A saber, já no início deste segundo semestre, o turismo registrou um aumento considerável, em relação ao mês anterior (junho). Além disso, 78% dos brasileiros pensam em viajar de avião para turismo, após a segunda dose da vacina ou imunização completa. Depois de um período turbulento Continue lendo

O que é e como melhorar a sua identidade visual em PDV e nas redes sociais

O que é e como melhorar a sua identidade visual em PDV e nas redes sociais

A identidade visual é o que baseia a prosperidade de um negócio. Desse modo, esse tipo de marketing é o que traduz a empresa, o que ela oferece e os seus valores, de forma clara e consistente.  Além disso, a identidade visual retrata a qualidade e os diferenciais de seus serviços. Bem como, é o meio de comunicação que destaca uma marca entre os concorrentes. Por isso, empresários que almejam sucesso e solidez, não podem deixar de investir em uma boa identidade visual em PDV Continue lendo

Método AIDA em campanhas publicitárias e para varejo: como aplicar?

Método AIDA em campanhas publicitárias e para varejo: como aplicar?

Você já ouviu falar no método AIDA? O preceito foca em entender o comportamento do consumidor. Assim, considerando seus anseios, valores e necessidades, é possível guiá-lo melhor pelo Funil de Vendas.  O método AIDA tem sua divisão em quatro partes, uma para cada letra do termo. Desse modo, cada letra representa uma etapa do cliente até efetuar uma compra. A = ATENÇÃOI = INTERESSED = DESEJOA = AÇÃO Você tem que atrair a atenção do potencial cliente. Em seguida, são necessárias ações para manter o Continue lendo

We Do Logos Club: Tudo que você precisa saber!

We Do Logos Club: Tudo que você precisa saber!

A We Do Logos está no ar há 10 anos e desde então é referência em design e criatividade. A maior empresa de design da América Latina democratizou o mercado visual fazendo com o que pequenos e médios empreendedores tivessem acesso a uma variedade de artes personalizadas e com ajustes ilimitados por um custo super acessível! Mas como uma boa empresa não cria só logo, o investimento com criação continua, sendo material digital (post para redes sociais, capa para Facebook, e-mail marketing, banners digitais e Continue lendo