Antes de mais nada, quem não gostaria de um nome perfeito para sua empresa, não é mesmo? Neste campo, vale destacar que, a elaboração do nome pode fazer com que sua empresa nunca mais seja esquecida, sendo essa, uma das etapas mais importantes para a criação de uma marca. Dessa forma, separamos tipos de nome para empresas que podem clarear suas ideias! Como criar o nome para uma empresa? Primeiramente, para escolher o nome para uma empresa, é importante garantir que o título escolhido seja Continue lendo→
Vamos começar esta análise com uma pergunta que a princípio pode parecer diferente: quantas vezes nos últimos anos você se consultou com um médico amador? Esperamos que a resposta seja nenhuma, porque valorizamos a sua saúde. E entender a importância de trabalhar com um designer profissional ao invés de um designer amador passa por você dar valor à imagem da sua empresa. Qual você pagaria mais? O profissionalismo é reconhecido e valorizado em todas as áreas. Com o design da sua empresa não é diferente. Continue lendo→
Antes de tudo, na última quinta-feira (25), a história de um mal-entendido envolvendo a Gabi da AE4Faculdade Getúlio Vargas viralizou na internet, se tornando um dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo. Dessa maneira, várias empresas utilizaram o viral para aumentar sua popularidade. O que aconteceu? Uma aluna da FGV compartilhou uma história curiosa sobre uma gincana idealizada para que calouros se integrem com outros alunos da faculdade. Primeiramente, a ideia era de que esses alunos entrassem em contato com ‘celebridades’ da faculdade Continue lendo→
Você tem boas ideias, percebeu que existe uma nova demanda no mercado que pode se tornar um grande negócio, mas não sabe por onde começar. Então confira no passo a passo como empreender e ter uma marca de destaque. Abrir um negócio e ter uma marca reconhecida é um sonho possível. Definindo um novo negócio Defina de forma objetiva qual é o seu negócio. Ou seja, o que você deseja vender e para qual público. Respondidas essas questões, o próximo passos é pensar na marca, Continue lendo→
Antes de tudo, o empreendedorismo tem ganhado força e cada vez mais nos deparamos com a abertura de novos negócios. Porém, criar uma empresa do zero é um processo desafiador e que exige, além de persistência, muito amor pelo seu negócio. Segundo a Pesquisa GEM, o Brasil consta com 9,031 milhões de microempreendedores individuais (MEIs). Ainda assim, de acordo com o órgão, em 2020, o Brasil atingiu o maior patamar de empreendedores dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura Continue lendo→
Antes de tudo, vale ressaltar que este artigo retrata o conceito e como é feito o interessante Marketing Onicanal, também conhecido como Marketing Omnichannel. Dessa maneira, vamos ver, a seguir, o que é o Marketing Onicanal: Marketing Onicanal O que é? Você sabe o que é marketing Onicanal? Primeiramente, o Marketing Onicanal, é uma estratégia que mapeia os possíveis pontos de contato e canais com o consumidor ao longo dos 5 As, atuando na convergência do ambiente físico e virtual que serão meios de comunicação Continue lendo→
A chapa ligada, aquele som de hambúrguer fritando e o cheiro de um negócio de sucesso. O mercado de hamburguerias artesanais e delivery tem sido uma ótima aposta, com um crescimento acelerado em diversas cidades. Dessa forma, decidimos mostrar dicas para montar sua hamburgueria e você fazer do hambúrguer o seu ganha pão. O mercado de hamburgueria é uma ótima opção para montar o seu negócio 6 pontos para uma hamburgueria de sucesso Em primeiro lugar, abra o seu CNPJ, seja ele MEI ou PME. Continue lendo→
Quando falamos em design não importa o segmento em que atua nem o porte da sua empresa (se é pequena, média ou grande). A questão visual continua sendo o ponto mais importante pois é através dela que seu público estabelece uma primeira relação com a sua marca. O design está diretamente ligado na qualidade do seu serviço ou do seu produto, podendo ser a diferença entre ser visto como um negócio sério ou um amador na visão do consumidor. Viu como um design profissional impacta, Continue lendo→
Mais uma novidade chegou no mundo virtual e tem gerado muita conversa nas últimas semanas. Você sabe do que estamos falando? É claro que é do Clubhouse, uma rede social só de áudios, disponível apenas para iPhone (iOS) até o momento. O sucesso do app disparou após personalidades como Elon Musk e Boninho participarem de uma conversa na rede social. De acordo com o próprio Google, a busca pelo aplicativo cresceu 52% em uma semana. Clubhouse, rede social de áudio, é a queridinha da vez Continue lendo→
Não importa o porte e o segmento do seu negócio, contar com peças de comunicação profissionais é fundamental para estabelecer o diálogo com seu público, podendo ser a diferença entre ser visto como um negócio sério ou um amador. Um designer profissional é um diferencial no dia a dia da sua empresa 5 vantagens de trabalhar com um design profissional – Facilita o planejamento das ações do trabalho que será desenvolvido; Com um design profissional, você pode se concentrar em planejar as ações do mês Continue lendo→
O Twitter é uma rede social muito popular entre os jovens, artistas, políticos e personalidades da mídia, porque lá, pode-se escrever pequenos textos, publicar vídeos curtos e imagens com legendas curtas. É uma rede social, muitas das vezes, usada para o artista se aproximar mais dos fãs, para o político responder a questionamentos da sociedade e para aumentar a interação entre os famosos e seu público. Mas você sabia que muitas empresas utilizam o Twitter para interagir mais com seus clientes? A Netflix é um Continue lendo→
Como em todas as profissões, no Designer, o profissional também precisa estudar, se capacitar e exercitar seus aprendizados para executar o seu trabalho da maneira mais satisfatória possível e isso requer algum tempo, não se formam bons designers de um dia para o outro, muito menos em um único dia. O trabalho é cansativo, requer criatividade e demanda muito tempo. Mas muitas pessoas acham que qualquer um pode fazer uma arte que faça sentido para o público alvo e que agrade o cliente que a Continue lendo→