Como abrir uma bomboniere – Tudo o que você precisa saber

A criatividade e diversificação dos empresários deste setor impulsionam a expansão do seguimento de bombonieres no país e fora dele. Portanto, se seu desejo de saber como abrir uma bomboniere é genuíno, se prepare para entrar no mundo doce e colorido dos bombons artesanais.

Repare nas bombonieres abertas próximas a você: a tradicional bomboniere, que trabalhava com bombons populares, vem deixando lugar para a butique de bombons, que comercializa produtos artesanais finos. Este novo posicionamento tem como objetivo, além de atrair novos consumidores, fugir da concorrência oferecida dos grandes atacadistas e supermercados.

Dica importante!

Na hora de planejar como abrir sua bomboniere, consulte os profissionais da We Do Logos. Eles desenvolverão sua identidade visual, menu, logomarca e todos os trabalhos de divulgação e publicidade que você precisar de uma maneira prática e inovadora.

Bomboniere

Fique atento as boas oportunidades na hora de abrir sua bomboniere

O mercado sempre é um bom professor e observá-lo pode lhe garantir muitas dicas de como abrir uma bomboniere. A oportunidade maior de investimento em uma bomboniere pode ser identificada pela entrada de bombons artesanais no mercado.

Os fabricantes dos produtos necessitam de pontos de distribuição e para isto, oferecem vantagens aos empreendedores que estão abrindo ou já possuem um negócio.

Outra possibilidade também é a de fabricar seus próprios bombons e doces. A fabricação própria pode significar mais qualidade e exclusividade dos produtos, porém comprar de outros fornecedores pode significar um custo menor. Avalie o custo X beneficio de suas possibilidades e opte pelo melhor para seu negócio.

Escolha com sabedoria seu ponto de venda

Neste caso de planejamento de como abrir uma bomboniere, sua localização tem grande importância. Escolha lugares próximos de áreas ou regiões onde há concentração de comércio, de escolas, de estabelecimentos de lazer, ruas de grande movimento de pessoas ou veículos.

Bomboniere

Suas instalações

Organize a mercadoria com cuidado em prateleiras bem conservadas, deixando que os clientes tenham uma boa visualização dos produtos e coloque sobre o balcão-vitrine produtos de visual atraente para atraí-los para dentro da loja.

Equipamentos necessários para abrir uma bomboniere

Basicamente você irá precisar de um balcão de atendimento, prateleiras, balcão com vitrine, balança de 5 Kg e caixa registradora.

Seu perfil de trabalho

Para trabalhar com bomboniere é muito importante ser gentil, atencioso e ter boa apresentação pessoal, pois você estará em contato direto com a clientela.

Seu público alvo

O perfil de seus consumidores pode variar bastante quanto ao tipo de bomboniere que você deseja abrir. Avalie seu público e seu potencial de compra, faça os cálculos para não errar.

Agora que você já viu as características de marketing mais importantes para ter sucesso com a sua loja, não deixe de investir na identidade visual do seu negócio. Ela é literalmente a porta de entrada para seus consumidores e é uma ótima maneira de se posicionar firmemente no mercado. Acesse a We Do Logos, cadastre o projeto preenchendo as informações sobre sua loja e em menos de 24 horas já receba dezenas de propostas.

Bomboniere

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.