Saiba como abrir um buffet de festa infantil com sucesso

Se você está analisando a ideia de como abrir um buffet de festa infantil, saiba que esse pode ser um momento oportuno, afinal, com os apartamentos com metragem cada vez menores e com o aumento da renda brasileira, realizar festas em buffet infantil tornou-se um hábito comum para grande parte das famílias.

como abrir um buffet de festa infantil

Onde abrir um buffet de festa infantil

A melhor maneira de como abrir um buffet infantil está muito relacionada a visibilidade. A localização ideal para se abrir um buffet de festa infantil, seria em bairros residenciais de classe média, ou classe média alta. Opte por um ponto com escolas próximas, praças públicas ou parques, onde as famílias costumam se reunir durante os finais de semana. Verifique na prefeitura da cidade a viabilidade para a instalação da empresa, como: horário para carga e descarga, instalação de placas, luminosos ou banners publicitários.

Quanto custa abrir um buffet de festa infantil

Este é um investimento que depende de diversos fatores, como tamanho, localização e público alvo, mas fizemos uma estimativa para quem quer saber, na ponta do lápis, como abrir um buffet infantil:

O investimento inicial varia entre 200 mil a 500 mil reais. Incluindo eventuais reformas no ponto e instalação de equipamentos, e para um bom retorno do dinheiro investido o ideal é locar o espaço pelo menos 20 vezes ao mês, e ter um faturamento total mensal de 20 mil reais a 80 mil reais.

Treine seus funcionários e os habilite para trabalhar com crianças

Quem administra um buffet de festa infantil sabe o quanto é difícil e trabalhoso. É preciso estar “por dentro” de tudo o que envolve esse mundo. A dica é: fique sempre “de olho” no mercado e não deixe a concorrência sair na sua frente.

Pague treinamentos de curta duração aos seus funcionários. Eles devem se aperfeiçoar em relação à segurança, animação, alimentação e decoração, pois estes são fatores essenciais para um buffet infantil.

E, para quem não sabe, trabalho que envolve criança exige o dobro das responsabilidades. Treine sua equipe para prestar os primeiros socorros, caso as crianças se machuquem.

Como divulgar seu buffet de festa infantil

Tenha em mente que um decorador para este tipo de negócio é fundamental, assim como um bom serviço de marketing e publicidade para a divulgação. Crie uma fachada atrativa para o seu buffet, bem colorida, chamativa e representativa. Distribua panfletos nas escolas da cidade e casas vizinhas. Invista na internet. Incorpore a sua empresa nas redes sociais, crie uma campanha Adwords, invista em banners online em outros sites e em um site bem explicativo e com muitas fotos.

Entre todas as formas de divulgação existentes, a divulgação na internet é aquela que mais atrai clientes. Os usuários pesquisam na internet e quando entram em contato já estão certos de contratar o serviço.

como abrir um buffet de festa infantil

Como abrir um buffet de festa infantil

Caso você esteja interessado em saber como montar um Buffet e ainda não tenha experiência neste ramo de negócios, procure um contador para te ajudar com as questões legais do negócio.

E aí? Curtiu as dicas acima? Agora que tal divulgar a marca do seu buffet de maneira profissional? Você pode criar uma logo. Um portfólio com todas as festas que participou? Crie uma apresentação Comercial. Bem, se listar o que você criar para o seu buffet o post ficaria muito extenso, mas só em um lugar você pode encontrar tudo isso com um preço bem acessível!

Acesse a We Do Logos e veja as vantagens! São mais de 80 mil designers só esperando o seu trabalho. Preencha um briefing com todas as informações sobre o seu negócio e aguarde que em menos de 24 você já começa a receber as primeiras propostas. Simples, rápido e online.

como abrir um buffet de festa infantil

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.