Como abrir uma empresa de call center

Para saber como abrir um call center, temos que, antes, entender que um call center é o ponto de ligação entre uma empresa e seus clientes: o banco, a operadora de celular, o atendimento médico, a marcação de exames, etc., quase todas as instituições possuem uma central de atendimento ao cliente por telefone.

Quem são os clientes de uma empresa de call center?

Para quem quer saber como criar um call center, é importante saber que, para muitas organizações, manter uma central de atendimento não é lucrativo e, por isso, buscam no mercado outras instituições e terceirizam o serviço. Os clientes de um call center são outras empresas.

Antes de abrir um call center, defina seu serviço

Estabelecer uma área de atuação é essencial para adaptar-se às necessidades do cliente. Algumas das operações mais tradicionais no serviço de call center são:

  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou Central de Relacionamento
  • Ouvidoria
  • Helpdesk
  • Telemarketing
  • Televenda
  • Cobrança

Se você tem interesse em como abrir um call center, pensar nesses pontos é fundamental.

Dica: quer abrir sua empresa? Então você precisa conhecer o Guru PME.

Equipamentos, estrutura física e contratação de funcionários

Um local apropriado, com acústica que facilite a comunicação por telefone, e móveis confortáveis, seguindo os padrões de ergonomia, são requisitos básicos.

Os equipamentos necessários para montar uma empresa de call center são fones de ouvido, linhas telefônicas, computadores e acessórios. Adquira e instale equipamentos, como serviços de internet e telefone. Procure empresas de tecnologia para ajudar com a configuração e escolha dos melhores softwares.

Contrate e treine funcionários. Essa etapa deve ser levada a sério. Escolha funcionários de alta qualidade e invista fortemente em seu treinamento.

Como abrir um call center e torná-lo bem conhecido

Quem quer abrir um call center deve ter em mente que tornar a atividade conhecida é um grande passo para o sucesso do negócio. De nada adianta abrir as portas ao público, se não há em contrapartida uma ação planejada de marketing.

Pensando em como criar um call center? Inicie seu negócio com pé direito. A We Do Logos tem todas as soluções de design que você precisa. Faça sua identidade visual, site, logomarca e todos os seus materiais de divulgação com os melhores profissionais do mercado.

como abrir um call center

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.