Como abrir uma empresa de organização de eventos

Interessado em montar um negócio? Então, veja algumas dicas de como abrir uma empresa de organização de eventos.

Como abrir sua empresa de eventos

Pesquise com calma o mercado e escolha um segmento do ramo de eventos que você poderá atender. Leve em consideração sua capacidade espacial e seus concorrentes.

Além disso, lembre-se de que eventos não são apenas festas, incluem também congressos, shows, seminários, esportes, e vários outros. Uma ótima dica é procurar saber qual tipo de evento precisa ser melhor explorado em sua região e se especializar nisso.

Dica: quer abrir sua empresa? Então você precisa conhecer o Guru PME.

Entenda do negócio de eventos

Abrir uma empresa de eventos exigirá de você e de seus sócios, uma grande variedade de conhecimentos. Procure ler, e adquirir o maior repertorio possível de temas como: organização de eventos, administração, comunicação e marketing, etc.. Procure ler sobre o tema, fazer cursos, buscar informações inerentes à produção de eventos e acima de tudo na hora de abrir sua empresa de eventos, aposte na criatividade.

Seu planejamento financeiro deve ser realista e preventivo

Coloque as contas na ponta do lápis, seja realista e tenha dinheiro na reserva, pois muito do sucesso de seu negócio dependerá desta primeira fase mais critica. O recomendado é que você tenha uma reserva que consiga cobrir seus gastos, caso a empresa fique até três meses sem lucro.

Tenha uma equipe preparada

Ofereça treinamento de qualidade aos seus funcionários (tanto internos quanto terceirizados, se julgar necessário) para que realizem um bom trabalho e demonstrem a identidade da empresa em cada ação.

Tenha o contato de bons fornecedores

Iluminadores, arquitetos, marceneiros, montadores de palcos, buffets, fornecedores de bebida, cinegrafistas, fotógrafos, assessores, equipes de limpeza e de segurança. Enfim, se seu pano for mesmo o de abrir uma empresa de eventos, acostume-se com a ideia de trabalhar e contar com muitas pessoas e fornecedores.

Divulgue sua empresa de organização de eventos e conquiste clientes

Crie um site e divulgue o seu trabalho para o público. O importante é expor as informações sobre seu trabalho, contatos e portfólio.

Neste tipo de negócio a divulgação desempenha papel fundamental. A We Do Logos tem todas as soluções de design que você precisa. Faça sua identidade visual , site, logomarca e todos os seus materiais de divulgação com os melhores profissionais do mercado.

Seja um bom comunicador

Como abrir uma empresa de eventos está diretamente relacionado a conhecer produtores, patrocinadores, assessorias de artistas, fornecedores, boas equipes de trabalho, dentre outros contatos, network é fundamental. Saiba trocar ideias com gente do mesmo ramo, seja simpático, saiba realmente vender o peixe. Ir a workshops e fazer parcerias ajuda bastante a aumentar sua rede de contatos.

como abrir uma empresa de eventos

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.