Plano de Negócio para sua academia

O plano de negócio de sua academia de ginastica equivale ao projeto de sua empresa. Nele todas as questões pertinentes ao negócio serão analisadas e devem ser respondidas, estudadas, compreendida e dominadas.

CTA-Blog2016-600x200px-logo-outros-academia

O que considerar em um Plano de Negócio de uma academia?

Todas as perguntas pertinentes a abertura e funcionamento de sua academia devem ser respondidas em seu Plano de Negócio. Aqui seguem alguns exemplos de perguntas cedidos pelo SEBRAE:

Quais produtos ou serviços sua academia vai oferecer?

Esta é uma das principais definições, pois a partir desta determinação, você poderá estudar melhor o mercado, a concorrência, definir seu publico alvo e determinar seu diferencial.

Como serão prestados seus serviços e como serão obtidos os produtos para comercialização?

Você já dispõem de especialistas com habilitação profissional, licenciados para seu tipo de negócio? Como identificar os melhores fornecedores de produtos e equipamentos? Quais condições de aquisição serão mais adequadas ao Plano de Negócio de sua academia? Como negociar e obter facilidades de pagamentos condizentes com a estratégia de venda?

O que de melhor será oferecido? Qual o seu diferencial?

Como conquistar clientes e desbancar os trunfos da concorrência? O que deve ser oferecido que seja um verdadeiro diferencial? Seja mais atrativo do que a concorrência!

Quem é e onde está o cliente?

Defina seu publico alvo. Quem frequentará sua academia? Por que frequentará? Quantos serão estes clientes? Onde estão estes clientes? Como chegar até eles?

Onde será sua academia?

A localização de sua academia é vantajosa e de fácil acesso para seus clientes? Você disponibilizará de estacionamento?

Qual deve ser a competência dos dirigentes da empresa?

Que nível de conhecimento técnico é necessário para comandar uma academia de ginástica? Quais são as habilidades que devem ser desenvolvidas? Como desenvolver o perfil de empresário deste ramo de negócio?

Como será a empresa?

O que será exigido de cada funcionário?
Como serão os treinados para cada função?
Como sistematizar estas funções para se integrarem num processo de gestão ágil e econômico para uma academia de ginástica?

Que preço será cobrado?

Segundo este Plano de Negócio, qual a necessidade de faturamento que sua academia terá que ter? Quais serão seus custos? Como superar os preços da concorrência?

O formato de empresa projetado gerará lucro? Compensará o investimento? Que outras alternativas de formato de academia podem ser adotadas?

Qual investimento será necessário? Quando virão os resultados? Por quanto tempo suportará movimento fraco?

Qual previsão de gasto inicial? E nos primeiros meses de funcionamento? Já tem disponibilidade financeira? Necessitará de crédito adicional?

Dica importante!

Agora que você já aprendeu a como montar um plano de negócio para sua academia, que tal cuidar da Identidade Visual? Para isso, você pode contar com a We Do Logos. Somos experts em criação de Logo, Cartão de Visita, Uniforme, Fachada, e tudo mais que a sua academia precisa.

plano de negócio

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.