Como criar e divulgar um curso online com uma plataforma EAD?

A educação a distância vem evoluindo consideravelmente nos últimos anos e muitas coisas estão caminhando ao mesmo passo, como é o caso da venda de cursos online.

Um dos grandes diferenciais que as instituições de ensino podem ter hoje ao criar um curso online é a utilização de uma plataforma EAD completa e robusta, contendo diversas funcionalidades que podem contribuir com o sucesso da venda de cursos online.

Outro ponto importante é a necessidade personalização. Uma plataforma de ensino online para ser eficiente por completo deve ter, além destas funcionalidades, a oportunidade de ser totalmente customizada.

Ter uma plataforma de ensino a distância que apresente diversas possibilidades de personalização e customização é fundamental para poder transmitir a sua identidade para os alunos.

Com o avanço da tecnologia, o mercado de cursos online ficou muito mais evidente no cenário nacional, gerando novas oportunidades de negócios, e o mesmo demanda conhecimento aprofundado do público a que se está oferecendo esses cursos.

Em parceria com a WeDoLogos, o Edools criou um webinar gratuito sobre Como criar uma identidade na venda de cursos online, que poderá te auxiliar na criação de uma identidade única na venda de cursos online.

O aluno

O aluno sempre irá optar pelo curso que ofereça um design personalizado mais relevante, completo e atrativo para ele, de forma que gere algum tipo de identificação do aluno com o curso. O conceito de design instrucional faz a diferença, neste caso.

Portanto, se coloque no lugar deste aluno que poderá contratar o seu curso. Na maioria dos casos, o curso que ele mais se identifica é o personalizado a partir do interesse de um grupo de pessoas com características semelhantes às dele.

Desta maneira,  ter um conteúdo visivelmente bem estruturado, focado em uma personalização de forma atrativa, facilita o engajamento de alunos e a absorção do conteúdo, gerando um aluno mais motivado e resultando sucesso na venda de cursos online.

Personalização

Tudo pode e deve ser personalizado dentro de uma plataforma de ensino a distância, como cores, logo, domínio, etc. Uma melhor interação com os alunos deve ser visada, assim como o aprimoramento da experiência destes com a sua venda de cursos online.

Tais recursos são usados para que  a experiência dos alunos com o curso seja a melhor de todas, com o incentivo de interação e percepção da qualidade do curso diante o seu público-alvo.

Esses recursos fazem com que a experiência dos seus alunos com o seu curso seja a melhor possível, incentivando a interação e a percepção de qualidade do seu negócio diante o seu público-alvo.

Logo, ao escolher uma plataforma EAD, você deve levar isso consideração. Deixar o seu curso online a sua cara é essencial para o sucesso do seu negócio na venda de cursos online.

Pense nisso ao escolher a plataforma de ensino a distância que melhor se encaixará nas necessidades do seu negócio EAD como um todo. Deixar o seu curso online a sua cara e fazer com que seus alunos se identifiquem com a sua identidade é fundamental para o sucesso da sua instituição de ensino.

Portanto, opte por uma plataforma LMS (Learning Management System) que te ofereça a possibilidade de customização, inclusive da página de vendas. Isso fará com que você aumente bastante a sua venda de cursos online e te ajude a se tornar referência no mercado em que está inserido.

O Edools oferece hoje as melhores opções de personalização a partir das suas necessidades. Temos o maior e mais completo programa para escolha de temas de uma plataforma de ensino a distância do mercado.

Trabalhar com uma plataforma EAD robusta e completa faz todo o diferencial no processo da venda de cursos online.

Veja também:

#Este post foi escrito pela Rafaela Espíndola, nossa parceira do Edools.