Expandir negócio

Tudo sobre Redesign: como atualizar sua logo, site e marca!

Tudo sobre Redesign: como atualizar sua logo, site e marca!

O redesign é um dos processos mais sensíveis de uma marca. Sabemos que a identidade visual gera valor e novos negócios para uma empresa, mas ela torna-se obsoleta caso não se adapte às novas tendências. Uma empresa é um organismo vivo, que naturalmente passa por processos de mudanças, e a modernização do logotipo também precisa ser entendida como tal. Mas a atualização de design não pode ser interpretada como um movimento aleatório: é preciso saber como, quando e por qual motivo mudar. O que é Continue lendo

Como aplicar o método AIDA e impulsionar suas vendas?

Como aplicar o método AIDA e impulsionar suas vendas?

Você já ouviu falar no método AIDA? O preceito foca em entender o comportamento do consumidor. Assim, considerando seus anseios, valores e necessidades, é possível guiá-lo melhor pelo Funil de Vendas.  O método AIDA tem sua divisão em quatro partes, uma para cada letra do termo. Desse modo, cada letra representa uma etapa do cliente até efetuar uma compra. A = ATENÇÃOI = INTERESSED = DESEJOA = AÇÃO Você tem que atrair a atenção do potencial cliente. Em seguida, são necessárias ações para manter o Continue lendo

Exemplos de grandes empresas que fizeram reposicionamento de marca

Exemplos de grandes empresas que fizeram reposicionamento de marca

Toda grande empresa preza por manter uma imagem positiva e atualizada diante de seu público. Assim, uma das características mais importantes para qualquer marca, é a cor, ou as cores que elas usam em sua identidade visual ou em seu reposicionamento de marca. Todos que trabalham com comunicação, sabem o poder que as cores têm para transmitir mensagens e despertar reações e emoções nas pessoas. Profissionais de design ou de publicidade, por exemplo, entendem a importância do uso de cores adequadas em logos, layouts, produtos e Continue lendo

Rebranding: o que é, motivos para fazer e 6 cases de sucesso!

Rebranding: o que é, motivos para fazer e 6 cases de sucesso!

Antes de mais nada, é interessante analisarmos a palavra rebranding pelo ponto de vista etimológico, o prefixo “re”, origina-se do latim, e possui o sentido de significar, já a palavra branding, origina-se do inglês, e significa marca. Ou seja, rebranding é a resignificação de uma marca. Rebranding: o que é? O rebranding é uma técnica utilizada para renovar uma marca, baseado em alguma estratégia do marketing que aponta uma mudança necessária na comunicação, seja para modernizar ou sofisticar a marca da empresa. A ideia por Continue lendo

Embalagens recicláveis: por que usar no negócio?

Embalagens recicláveis: por que usar no negócio?

Ter responsabilidade ambiental e reduzir a emissão de lixo poluente é uma iniciativa que demanda esforços de empresas privadas, instituições Estatais e entidades civis. Desse modo, usar embalagens recicláveis na venda dos produtos é uma forma de cuidar do futuro do planeta e, ainda, aplicar novos valores à empresa. A saber, o Brasil é o 4º maior produtor de lixo do mundo. Um estudo divulgado pelo Panorama dos Resíduos Sólidos 2020 diz que cada brasileiro gera, em média, 379 kg de lixo ao ano. Assim, Continue lendo

Descubra tudo o que precisa para fazer a Persona ideal

Conhecer o cliente ideal é essencial para qualquer empresa que deseja se expandir e otimizar suas ações com foco em seus consumidores. Em um ambiente de ampla concorrência como o que vivemos hoje, em que cada vez mais os e-commerces se expandem, a melhor maneira de se diferenciar no mercado é através da personalização de conteúdos, produtos, serviços e experiências, de modo que seu público se sinta valorizado. E a única maneira de fazer isso bem é conhecendo o seu cliente a fundo! São várias Continue lendo

Tendência em logo: saiba o que está em alta no design

O design é uma área muito dinâmica, então os principais formatos de tendência em logo estão sempre se renovando e quem se liga no que vem por ai consegue ficar na vanguarda para uma identidade visual realmente impactante. Criar um tendência em logo ou remodelar a sua para se encaixar nas novas tendências é uma maneira de se destacar, valorizando mais sua marca e consequentemente atraindo um público maior. Algumas coisas nunca saem de moda, mas sempre tem coisa nova chegando para agregar que podem Continue lendo

Mais interação: saiba tudo sobre a atualização do WhatsApp!

Mais interação: saiba tudo sobre a atualização do WhatsApp!

Na quinta-feira (14), o WhatsApp anunciou uma atualização com recursos experimentais em 2022. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que o WhatsApp Beta será ainda mais interativo, com novas reações de emojis, maior controle de mensagens e união de vários chats em grupo num só lugar. Dessa forma, a rede social visa aproximar pessoas com os mesmos interesses. WhatsApp mais interativo Nesse sentido, a atualização trará o envio de mensagens apenas com figurinhas. Bem como, as chamadas passarão a aceitar até 32 pessoas e Continue lendo

Ações para feriados: 9 dicas para sua empresa faturar mais

Ações para feriados: 9 dicas para sua empresa faturar mais

O Brasil é um país que possui muitos feriados. Desse modo, muitas empresas veem as datas como uma grande oportunidade de faturar mais. Há alguns negócios que podem até verem o feriado como algo negativo, mas sempre é possível melhorar suas estratégias. Visto que, as datas ajudam a ampliar o número de vendas em muitos setores da economia. Desse modo, muitos feriados são esperadas o ano inteiro, como o dia das mães, dos pais, das crianças etc. Ao se planejar, as empresas garantem formas de Continue lendo

Passo a passo: como montar um restaurante delivery

Passo a passo: como montar um restaurante delivery

O mercado de restaurante delivery tem crescido de forma exponencial no Brasil. Visto que, só em 2021, 78% das pessoas que fizeram alguma compra online, pediram comida ao menos uma vez. Desse modo, a preferência caiu do gosto dos brasileiros e se tornou um hábito, expandido ainda mais as possibilidades da atuação daquelas empresas que estão no ramo da alimentação. Se você está se preparando para montar seu restaurante delivery, continue a leitura deste post e confira nossas dicas! Escolha o espaço Um dos diferenciais Continue lendo

Identidade visual: o que é e como criar para o seu marketplace

Identidade visual: o que é e como criar para o seu marketplace

Comunicação é a base do sucesso para qualquer empresa, e não é diferente quando falamos sobre marketplace. Para ter uma boa comunicação, é necessário não só escolher bem as palavras, mas também saber muito bem qual será a sua identidade visual para o seu marketplace. Julgue o livro pela capa! Ou seja, na hora que estiver montando o seu marketplace ou e-commerce, lembre-se que a aparência pode definir se as pessoas vão escolher você ou o seu concorrente.  Por isso, neste artigo, vou te ajudar Continue lendo

Relembre logos antigos que marcaram gerações

Relembre logos antigos que marcaram gerações

Existem logos antigos tão marcantes que, só de olhar, já dá aquela pontinha de nostalgia. Desse modo, com a criação de logomarcas memoráveis, que impactaram épocas, as empresas são capazes de gerar uma memória afetiva em seus consumidores. Há logos que são tão reconhecidos, que uma simples letra, imagem ou parte do seu desenho já são capazes de nos dar o famoso “gatilho”, despertando várias recordações. Diante disso, muitas das empresas ou produtos que marcaram gerações, já nem estão mais no mercado, mas, ainda assim, Continue lendo