Expandir negócio

Entenda a importância de criar uma logomarca para o seu negócio

Entenda a importância de criar uma logomarca para o seu negócio

Imagina a sua empresa ser marcante o suficiente para ser lembrada quando o cliente precisar do que você oferece? Para isso acontecer é necessário criar uma logomarca e toda uma identidade visual profissional.  Antes de mais nada, a criação de uma logomarca faz parte da construção visual da sua marca. Desse modo, é uma arte que passa a imagem de um negócio sério ou um amador.  Por isso, essa identidade visual é essencial para o relacionamento entre a marca e o público. Bem como, uma Continue lendo

Por que investir no Instagram? Conheça 3 motivos!

Por que investir no Instagram? Conheça 3 motivos!

Todos os anos, surgem novas tendências nas redes sociais. As marcas e influenciadores que não querem ficar para trás precisam acompanhar as novidades e aproveitá-las para gerar mais oportunidades de negócio. E além das tendências, há também uma audiência muito forte pronta para ser encantada. No Brasil, atualmente, temos cerca de 116 milhões de pessoas na internet, o que equivale a mais ou menos 64% de toda a população do país.  Isso mostra que é imprescindível estar presente nas mídias. Se a sua marca quer Continue lendo

Logomarca de roupas famosas

Logomarca de roupas famosas

Nesse artigo, citaremos algumas das logomarca de roupas famosas. A princípio, a logomarca é uma parte importante do estilo das roupas. Vale ressaltar que é uma das primeiras coisas que o cliente vê.  Dessa forma, uma boa logomarca dá a impressão certa. Além disso, distingue a roupa de outras peças. Nesse ínterim, as empresas de roupas famosas fazem uso de logos marcantes. Com isso, dão a impressão correta para o seu público-alvo.  Haja vista que há várias peças essenciais para as marcas de roupas se Continue lendo

As logos mais cringe que você vai ver hoje

As logos mais cringe que você vai ver hoje

A princípio, esses últimos dias fomos bombardeados com a nova gíria “Cringe“. Sendo assim, a expressão ganhou bastante popularidade e gerou diversos debates entre as famosas gerações Z e Millennials, por este motivo, selecionamos para vocês as Logos mais Cringes. Antes de mais nada, a Millennials ou Geração Y são os nascidos entre 1980 e 1994. Enquanto isso, a Geração Z, são aqueles que nasceram a partir de 1995. Desse modo, o termo “cringe” começou a ser usado para classificar comportamentos ou ideias consideradas ultrapassadas. Continue lendo

Nome de doceria: Veja dicas e sugestões para criar o seu!

Nome de doceria: Veja dicas e sugestões para criar o seu!

Antes de mais nada, há muitos empreendedores de sucesso, que começaram com um pequeno (ou micro) negócio. Bem como, as empresas de doces integram um mercado que se inova e cresce cada vez mais. Assim sendo, através da invenções de receitas e novas versões para o preparo e decoração de doces tradicionais. Aprenda escolher um bom nome para Doceria. O mercado de doces, em muitos casos, necessita menor capital inicial e pode render altos lucros. Com isso, cada vez mais pessoas colocam em prática a Continue lendo

A importância da criação de papelaria para empresas

A importância da criação de papelaria para empresas

A criação de papelaria para empresas reforça toda a identidade visual do negócio. Portanto, ajuda a construir e memorizar sua marca, seja ela de qual ramo for. A criação de papelaria é considerada como a primeira impressão de uma empresa. Visto que é útil para organizar a rotina de trabalho de seus funcionários e otimizar o atendimento ao cliente. Adesivo A princípio, os adesivos são uma excelente forma de destacar o produto, serviço ou a própria marca. Assim, sendo expostos em: embalagens, vitrines, carros, envelopes, Continue lendo

O que é o ponto de venda ou PDV de uma empresa?

O que é o ponto de venda ou PDV de uma empresa?

Em primeiro lugar, PDV de uma empresa é o ponto de venda do comércio. Bem como, é um conceito abrangente, que traz mais de um significado para o dia a dia de uma empresa. Assim, podendo se referir à loja física, virtual, consultores de venda ou, como alguns empreendedores o chamam, Sistema de Frente de Caixa.  Portanto, o Ponto de Venda, ou o popular PDV, consiste no local em que o consumidor tem acesso direto ao serviço ou produto oferecido pela empresa. Desse modo, é Continue lendo

Marketing de conteúdo: O que é e como fazer

Marketing de conteúdo: O que é e como fazer

Antes de tudo, com a chegada dos meios digitais e a possibilidade de alcançar os consumidores através dessas mídias, os profissionais de marketing da atualidade enfrentam diversos desafios para causar um efeito esperado no público. Diante disso, muitas pessoas, atualmente, nem sempre confiam no marketing tradicional, decidindo recorrer a experiências de conhecidos, em que eles confiam, principalmente em casos de negócios prestadores de serviços. Dessa maneira, uma alternativa encontrada, para causar um resultado planejado no público, é a realização de marketing de conteúdo. Você sabe Continue lendo

Veja quais são as principais características de um líder!

Veja quais são as principais características de um líder!

Antes de tudo, é importante esclarecer a diferença entre dois conceitos que podem ser confundidos, para que facilite a compreensão das características de um líder. O primeiro conceito é o de líder, onde significa o indivíduo que conduz, que está à frente e possui uma liderança conquistada pelos seguidores. No entanto, existe outro conceito que pode ser confundido com o de líder, é o termo ‘Chefe’. O Chefe é aquele que administra, gere e possui a autoridade atribuída. Nesse sentido, é essencial destacar, também, que Continue lendo

Rebranding: o que é, motivos para fazer e empresas que fizeram

Rebranding: o que é, motivos para fazer e empresas que fizeram

Antes de mais nada, é interessante analisarmos a palavra rebranding pelo ponto de vista etimológico, o prefixo “re”, origina-se do latim, e possui o sentido de significar, já a palavra branding, origina-se do inglês, e significa marca. Ou seja, rebranding é a resignificação de uma marca. O que é rebranding? Rebranding é uma forma processual de gestão da marca, onde pode ocorrer mudanças na identidade, na imagem, na linguagem e/ou no posicionamento da empresa, a fim de que a marca seja percebida de uma outra Continue lendo

Qual é a importância do design para as empresas?

Qual é a importância do design para as empresas?

As empresas líderes do mercado já perceberam a importância do design para o fortalecimento da marca e estratégia de marketing. Mas, você sabe por que esse conceito é tão relevante para os negócios? Neste artigo, você vai aprender tudo sobre design, desde o que é até os benefícios de implementá-lo. Acompanhe! O que é Design? Design é o processo de criar, planejar e desenvolver objetos, sistemas, edifícios e até logomarcas. O principal objetivo é oferecer soluções para as pessoas, sejam soluções físicas ou abstratas. Trata-se Continue lendo

Mascotes para logo: Como empresas se destacam!

Mascotes para logo: Como empresas se destacam!

Não são muitas empresas que acreditam no valor que um mascote pode agregar a sua marca. O principal motivo para não utilizarem um mascote é o medo de parecerem infantis e até mesmo dispersos, sem compromisso com o trabalho. Muitos empreendedores procuram manter o papel de ‘pessoa séria’ frente às suas empresas e buscam utilizar uma linguagem mais rebuscada, e certa formalidade, acreditando que isso trará ao negócio a segurança necessária para ter novos clientes. Mas o que eles esquecem de pensar é que um Continue lendo