10 ferramentas gratuitas para usar no seu negócio

Saber economizar nos setores certos pode ser um diferencial para o sucesso. Principalmente nas empresas que estão começando, onde os custos com taxas de abertura são altos, optar por ferramentas grátis pode fazer muita diferença. 

Em entrevista para a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, André Macedo, CEO da ZeroPaper, listou 10 aplicativos que podem te ajudar a fazer o negócio realmente decolar.

De uma forma simples e organizada, a ferramenta  permite um controle dos processos comerciais, com a possibilidade de extrair análises e relatórios detalhados. Assim, as pequenas e médias empresas podem organizar informações de clientes, acompanhar as vendas em andamento e analisar os negócios.

2. Run run it

É uma plataforma para gerenciamento de equipes. O primeiro passo é cadastrar a empresa na ferramenta. Depois, o gestor adiciona os usuários e distribui tarefas a cada um deles. Além de controlar o tempo das tarefas, o gestor pode dar feedbacks aos funcionários.

3. Turbo Store

Em cinco passos é possível criar uma loja virtual para vender produtos ou serviços online. Não é preciso saber programar ou saber técnicas de design na internet. Esta ferramenta gratuita é integrada com os serviços de entrega de encomendas dos Correios, o que é uma facilidade que pode ser oferecida aos clientes.

4.We do logos

É uma plataforma para criar logos para pequenos negócios. Também é possível para o empreendedor criar próprio site. Fundada em 2010, a ideia da We do logos é  ser intermediária entre o designer que atua como freelancer e os micro e pequenos empresários que desejam criar uma arte para o seu negócio.

5. Calculadora do Imposto

Desenvolvida pelo Sebrae, essa calculadora vai facilitar a vida dos micros e pequenos empresários. A ferramenta discrimina os valores dos tributos embutidos nos preços cobrados sobre produtos e serviços.

6. Trello

Cria listas de tarefas para cada um dos seus projetos, com coisas a fazer, em andamento e feitas.

7. TeamViewer

Acessa outros computadores à distância com muita facilidade. Além do acesso remoto, é possível ainda iniciar reuniões com sócios, quase como um bate-papo.

8. Dropbox

Salva arquivos em uma base que pode ser vista de qualquer lugar. É possível acessar documentos, fotos, vídeos por outros aparelhos, como computador ou tablet, além de compartilhar arquivos com pessoas selecionadas.

9. Evernote

Com esse aplicativo é possível fazer anotações, tirar fotos, criar listas de tarefas, digitalizar cartões de visita, gravar lembretes de voz e organizar todas essas informações num banco de dados acessível pelo computador, celular ou até mesmo do website do evernote.

10. Skype

Oferece um sistema em que é possível fazer chamadas de voz e de vídeo pela internet para outros usuários do programa. Também disponibiliza a função enviar mensagens e é possível criar grupos para conferências telefônicas ou no chat.

Para ler a matéria completa acesse http://glo.bo/ZWULWr

 

Fonte