10 portfólios de designers para você se inspirar

Quem trabalha com design precisa estar sempre criando, tarefa que não é simples, já que a criatividade precisa ser alimentada. Pensando nisso, separamos 10 portfólios de designers para você se inspirar, buscar referências, encontrar semelhanças com seu trabalho, enfim, se divertir e ficar mais animado para criar. Entre os 10 escolhidos estão grandes nomes da atualidade, como o jovem Boneface, que está fazendo sucesso em capas de disco e videoclipes gringos e o brasileiro Gustavo Pergoli, que além de criativo, possui traços incríveis e não tem vergonha de compartilhar seu processo de criação. Confira a seguir.

10 portfólios de designers para você se inspirar

1. Boneface

boneface

O trabalho do cara é tão incrível que decidimos começar logo por ele. Obcecado por robôs e com desenhos surreais, Boneface fez toda a arte do aclamado disco de 2013 da banda Queens of the Stone Age, “…Like Clockwork”. Não satisfeito, ele também desenhou os quatro clipes que compõem o vídeo de lançamento do álbum. Todo o trabalho dele no disco e também atual pode ser conferido aqui: http://www.boneface.co.uk/.

2. Trüf Creative

trufcreative_com

Escolhemos um estúdio de Los Angeles para figurar em nossa lista de portfólios porque ele é muito bom em design de marcas, além de ter profissionais incríveis trabalhando. Outro detalhe é que os caras mandam muito bem com tipografia. Vale uma espiada: http://trufcreative.com/work.

3. Lucia Soto

LuciaSoto Uma mulher que trabalha para grandes marcas. Não é um mercado tão aberto, mas sempre tem espaço para quem tem talento. Essa londrina tem habilidade com desenhos moderninhos, arredondados e coloridos. Uma fofura: https://www.behance.net/luciasoto.

4. Gustavo Pergoli

12182219096_04c4eaecc9_b

Um brasileiro para nos encher de orgulho, Pergoli é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos impecáveis. Ganhou mais destaque com suas obras sobre a série Breaking Bad, ricas em detalhes e batizadas de “Breaking Bad Inception”. O legal do portfólio (além das imagens, é claro), é que Pergoli compartilha gifs onde exibe seu processo de criação sem medo: https://www.behance.net/gustavopergoli.

5. Will Murai

BorosElite_MTG_Gatecrash_Willmurai_910

Ilustrador e concept artist, o paulista Murai faz desenhos super realistas de personagens, em sua grande maioria. Os temas recorrentes são fantasia e steampunk. Os charactersparecem saídos de jogos de videogame (de fato, vários são) e o portfólio é imperdível para quem gosta do gênero: http://www.willmurai.com/.

6. Sergey Kovalenko

6ce069a8cf5547a5c3f0feed39214eb2 Este jovem designer de Belarus faz ilustrações ora cubistas, ora old school, além de temas divertidos, como o leão de menta. O impressionante é que o resultado é sempre incrível. Detalhe para o sábio uso das cores: https://www.behance.net/Sergey_K.

7. Bruna Assis Brasil

home_alterada1

Dona de um traço diferenciado, a brasileira (até no nome) trabalha com ilustração de livros infanto-juvenis. Já venceu o prêmio 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da revista Crescer e foi indicada ao Jabuti, na categoria ilustração: http://www.brunaassisbrasil.co

8. Dana Tanamachi

TANAMACHI-Nagging-Doubt-Viognier

Uma das superstars do design, Dana tem uma particularidade: costuma fazer sua arte com giz. A designer fez nada menos do que o layout de capa da revista de Oprah Winfrey. Portfólio aqui: https://dribbble.com/dana_tanamachi.

9. Cristiano Siqueira

work-501

Mais um brasileiro trabalhando para grandes marcas, como Nike e ESPN, Cris Vector faz grandes trabalhos em PB, mas foi o colorido que o deu mais destaque comercial. Destaque também para seus retratos, como os de Steve Jobs e Ayrton Senna: https://www.behance.net/CrisVector.

10. Ralph Karam

mtv05

Deixamos o Karam por último porque sua arte fala por ele. Você deve conhecer seus trabalhos. É ele o artista por trás das artes da Mtv e da loja rock’n roll Reverb City. Os desenhos desse curitibano são tão incríveis que dispensam mais apresentações: http://www.karam.nu/.

E você? Tem mais algum portfólio de designer legal para indicar? Compartilhe com a gente nos comentários!