15 Redes Sociais Para Designers

Todo profissional de design precisa de inspiração, por isso preparamos uma seleção de 15 redes sociais que todo designer precisa participar! Existem dezenas de redes sociais destinadas a este público, porém várias são muito parecidas entre si. Por essa razão, escolhemos as 15 mais interessantes da atualidade e separamos em 5 categorias. Note que várias redes que constam nesse post possuem mais de uma vocação por isso encaixamos cada uma naquela que é sua funcionalidade principal e as redes únicas (bastante singulares, como você irá perceber) estão na categoria “outras”.

Divulgação de Portfólios

Behance: a rede social mais utilizada entre designers. Vitrine internacional, lá é possível divulgar o seu trabalho e ver o que vem sendo produzido ao redor do mundo. Atualmente pertence à Adobe, criadora dos principais softwares de design disponíveis no mercado.

15 redes sociais para designers

Cargo: quem entra nesta rede é bom. É preciso se inscrever e ser avaliado para ter uma página na Cargo, que funciona como galeria (algo semelhante a um blog). Mesmo sem entrar, o acesso aos portfólios é livre – inspiração garantida.

15 redes sociais para designers

Compartilhamento de Imagens

Pinterest: o site dispensa apresentações, sendo hoje uma das principais redes para busca e compartilhamento de imagens. Em 2014 ganhou novas funcionalidades e a busca por imagens específicas ficou mais fácil com os novos tipos de filtro disponibilizados.

15 redes sociais para designers

Deviant Art: autodenominada a maior galeria de arte e comunidade online, a Devian Art realmente tem muitas imagens para inspirar. O funcionamento é similar ao Pinterest, mas o bacana é expor o seu trabalho e receber comentários. Lá os usuários são mais ativos do que em sites com a mesma proposta.

15 redes sociais para designers

 

Pixabay: colaborativa e mais voltada para a fotografia, a rede também pode ter uma ótima contribuição no trabalho dos designers. Além de ter um banco gigantesco de imagens grátis, é possível compartilhar suas imagens.

15 redes sociais para designers

Imgur: similar aos outros da categoria de compartilhamento de imagens, tem um diferencial: atua principalmente com trend topics. Bacana para saber o que é viral e popular, servindo como fonte de ideias para futuros trabalhos.

15 redes sociais para designers

Designspiration: com um design mais clean que suas concorrentes, a rede oferece outro diferencial: énude free, o que permite que ela seja acessada de qualquer lugar. Mais voltada à arte, tem uma equipe de curadoria.

15 redes sociais para designers

FFFFound!: excelente fonte de inspiração, no FFFFound, como o nome sugere, é possível encontrar de tudo, inclusive Gif’s. Cada clique leva a outra imagem mais incrível e que tem algo a ver com a anterior. É viciante.

15 redes sociais para designers

Brasileiras

 

Zuinn: os membros podem criar um portfólio online compatível com tablets e celulares, que pode ser compartilhado através de outras redes sociais. Os melhores portfólios ganham destaque na capa. A rede também possui blog com novidades sobre design.

15 redes sociais para designers

 

Dsign.mea rede também é um local bacana para divulgar o portfólio. Em nossa última visita, porém, o blog estava desatualizado e o mural destinado a vagas de emprego estava vazio.

15 redes sociais para designers

Comunidades

Dribbble: aproveita o melhor de uma rede social, os contatos. Na Dribbble é possível interagir com designers do mundo todo. É considerado o Twitter para designers. Nele, você recebe comentários e pode comentar sobre o trabalho de todos da rede.

15 redes sociais para designers

 

 

Twibfy: moderninho e underground, o Twibfy possui curadoria, como o Designspiration, mas se destaca pelas funcionalidades e banco de ilustrações. Vale uma conferida, até para ver se suas imagens são bem aceitas por um público qualificado.

15 redes sociais para designers

Outras

 

ColourLovers: especial para os que amam cores. Lá, é possível encontrar as cores que são tendência e paletas personalizadas pelos usuários. Tem tutoriais e temas específicos, como casamento, por exemplo.

15 redes sociais para designers

Fontli: considerado o Instagram para designers, é especial para quem gosta de tipografia. Imagens de todo tipo de fonte, inclusive para descobrir o nome daquela que você não consegue achar em sites como Dafont.

15 redes sociais para designers

Threadless: bastante específica, a rede permite que qualquer design se una à sua equipe de criação (é uma marca) – desde que ele vença os concursos lançados periodicamente para escolher a melhor ilustração com o tema que eles definirem. Se suas ilustrações forem escolhidas, você recebe dinheiro!

15 redes sociais para designers

Esperamos que essas redes sociais sirvam de motivação e inspiração para o seu trabalho como profissional de design. Ante de finalizar este post, gostaríamos de apresentar a mais recente rede social para designer e melhor: Brasileiro. É o WeLancer.

15 redes sociais para designers

A maior concentração de designers gráficos da América Latina recebe dezenas de novos trabalhos diariamente. É a melhor oportunidade de ganhar uma grana extra como freelancer e ainda montar seu portfólio para ficar visível para clientes potenciais de todo o Brasil. Acesse o WeLancer.com e venha conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *