25 designers gráficos para seguir no Instagram

Você deve concordar que o Instagram é uma febre: são mais de 200 milhões de usuários cadastrados e 70% desses entram na plataforma diariamente. Por ser uma rede específica para imagens e vídeos curtos, é um excelente local para você buscar referências e inspiração. Mas a gente entende que, no meio de tanta gente postando diariamente, pode ser difícil encontrar contas interessantes para seguir…

Para provar que no Instagram você não vai encontrar apenas fotos de gatos, comidas e selfies, montamos uma lista com as contas mais interessantes, divertidas, e criativas para você seguir:

01. Zachary Smithh

Uma conta cheia de inspiração para quem curte lettering e ilustração. De Geórgia, Estados Unidos, Zachary compartilha diariamente seus rascunhos, trabalhos e citações bem interessantes.

02. Mike Kus

Mike Kus compartilha fotografias de tirar o fôlego, cheias de formas artísticas e linhas geométricas. Imagens incríveis e dramáticas para adicionar à sua linha do tempo.

03. Os Gêmeos

Você já deve conhecer a arte de Os Gêmeos, e deve imaginar porque eles entraram na lista: grafite e arte urbana criativa dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo.

04. Jon Contino

O conhecido designer Jon Contino utiliza o Instagram quase como um portfólio, onde compartilha seus trabalhos feitos, muitas vezes, em colaboração com outras marcas.

05. Mary Kate Mcdevitt

Freelancer, ela tem um trabalho bastante bonito com lettering, o que faz com que as palavras pareçam muito, muito bonitas.

06. Will Bryant

Bastante eclético, o trabalho de Will é permeado por bom humor. A conta é cheia de texturas abstratas, cores vibrantes e imagens divertidas.

07. Chuck Anderson

Designer autodidata, hoje ele conta com marcas como Nike e Bloomberg Businessweek em seu currículo. Na conta, compartilha os bastidores do seu trabalho.

08. Jim Lee

Um dos fundadores do Image Comics e atual codiretor da DC Comics, ele compartilha imagens de suas atuais produções. Vale dizer que entre os trabalhos dele estão Batman: o silêncioX-Men e Superman: para amanhã.

09. Pick Me Up

Esta é a conta oficial do festival contemporânio de artes Pick Me Up. Inspiração certa vinda das imagens dos muito ilustradores e designers do evento.

10. Hey

Hey é um estúdio de design gráfico de Barcelona, que trabalha com identidades visuais de marcas e ilustração. Tem clients grandes, como Apple, Wall Street Journal e General Electric.

11. Dry British

Ilustração, lettering e tipografia pra ninguém botar defeito.

12. Asia Pietrzyk

De Stockoholm, ela compartilha imagens do dia a dia, além de designs bastante geométricos e cheio de cores.

13. Anthony Burrill

Anthony tem um trabalho bastante conhecido, que já circulou em importantes museus ao redor do mundo. Na conta, ele compartilha os bastidores de suas criações, que é bastante inspirador.

14. Neverland_Dictator

Quem curte ilustração de histórias infantis, vai gostar desse perfil: além de coloridas, são uma gracinha.

15. Dan Mather

Se você gosta de cores brilhantes e bicicletas, precisa seguir a conta deste designer grafico.

16. Justin Maller

Estabelecido no Brooklin, NY, ele compartilha seus desenhos abstratos. Uma conta para quem é apaixonado por cores e texturas.

17. Riley Cran

Especializado em identidade visual e ilustração, você vai encontrar na conta do Riley muita criatividade e bom humor.

18. Brenton Clarke

Se você gosta de fotografias de paisagens, você precisa seguir o Brenton: certeza de imagens espetaculares e cheia de cores.

19. Erik Marinovich

É fã de tipografia? Então aqui está outra conta que você precis seguir! Erik compartilha os seus incríveis trabalhos com lettering.

20. Rubens LP

Brasileiro, ele tem um traço bastante peculiar e compartilha seus trabalhos com ilustrações. Tem no currículo nomes como Coca-Cola e MTV.

21. Mike Perry

Mike é um dos designers gráficos mais seguidos no Instagram. Também pudera, a conta é permeada por imagens dos seus trabalhos e viagens. Inspiração para dar e vender.

22. Lauren Hom

Lauren é fundadora do projeto DailyDishonesty.com, e você deve ter ouvido falar dela. Em seu Instagram, ela compartilha imagens do projeto, seu cotidiano e fotografias das suas viagens.

23. Design Love Fest

Uma conta cheia de imagens de viagens inspiradoras e vida cotidiana. Vale conhecer.

24. Tad Carpenter

Para quem gosta de design de personagens, esta é uma conta para ser seguida. Tad tem um bastante traço marcante que pode te inspirar.

25. Abby Diamond

Ela tem um bonito traço e vai te conquistar com as suas lindas ilustrações no estilo aquarela.

E então? Conhece alguma outra conta inspiradora que ficou fora dessa lista? Conta pra gente!

E se você gosta de apreciar criações, você pode acessar o WeLancer, a maior plataforma de concorrência criativa da América Latina para freelancers de Design e participe dessa comunidade!