5 ferramentas que vão potencializar ainda mais seus projetos digitais

Se você já está a algum tempo no ambiente digital ou está começando agora já deve ter percebido a importância da organização e de fazer com que os seus projetos possam fluir. Não é mesmo?

Conseguir trazer resultados para seus trabalhos requer bastante controle, organização e comunicação com a equipe, além de saber sempre o que/quando e onde as coisas estão acontecendo. Com toda essa responsabilidade e por mais eficiente que o empreendedor digital possa ser, existem sempre programas, aplicativos, ferramentas e recursos que podem ajudar e potencializar esse processo.

Vamos conferir?

TRELLO 

O Trello é uma ferramenta de gerencialmente de projetos e, apesar de ser para iniciantes, traz diversas funcionalidade que vão contemplar profissionais novos e veteranos.

Sua interface é bem clean e intuitiva o que torna mais fácil a navegação, até para quem não possua conhecimento já avançado. Com essa ferramenta também é possível compartilhar e colaborar, porém a coisa que mais se destaca é sua flexibilidade, pois a ferramenta pode funcionar como gerenciador de tarefas, também como uma lista de coisas a fazer, quadro de avisos ou o que você precisar. Para usar a versão básica é gratuito. E além da web, também está disponível para iOS, Android, Windows 8 tablet.

FLOW 

Outra ferramenta que também possui o objetivo de ajudar no gerenciamento de projetos é o Flow, possui uma interface bem bacana, porém sua funcionalidade acaba sendo um pouco mais ROBUSTA que o Trello, porém ainda é fácil de usar.

Essa ferramenta possui um painel administrativo muito bom, o qual permite que os usuários possam ver tudo em um lugar só. Ele também tem a possibilidade de separar as atividades e trabalhos em opções como “grupos, listas, tarefas ou sub-tarefas”.

Para resumir, um dos principais atraentes do Flow é a parte de colaboração e comunicação. Seu valor começa em $ 19,00 dólares por mês e está disponível em iOS, Android, Mac e Web.

ASANA

Se os outros dois se destacavam pelo apelo visual, o Asana ganha destaque por seus inúmeros recursos.

Com seu ROBUSTO sistema de gerenciamento, essa ferramenta consegue manter seus diversos stakeholders sempre informados.

Além disso, essa ferramenta possui sua própria caixa de entrada, o que faz com que o seu e-mail pessoal acabe não ficando sempre cheio com as atualizações de status de projetos e possíveis comentários de colaboradores.

Essa ferramenta é a mais indicada quando seu foco são as metas! O uso do pacote básico é gratuito e está disponível em iOS, Android e na Web.

BASECAMP 

Uma das ferramentas mais tradicionais, já tendo 15 anos de negócio, tem em seu perfil todos os recursos principais como listas de tarefas, metas e discussões, sendo bem objetivo e completo. Ou seja, se procura uma ferramenta básica, mas eficaz essa é a melhor opção. O investimento começa em $ 20,00 dólares por mês e está disponível em iOS, Android e Web.

CLARIZEN 

Para fechar trazemos provavelmente um dos mais completos e complexos sites de gerenciamento de projetos.

O Clarizen traz, além de todos os recursos citados nos demais programas, possibilidades de gerenciar orçamentos, controlar outras despesas e até lidar com tarefas mais complexas de programação. Tendo também uma grande integração com outros programas e aplicativos, como o Outlook, aplicativos do Google, Salesforce, etc.

Ou seja, se você busca um gerenciador para ter controle de tudo (e mais um pouco), essa se torna a melhor opção e começa com $ 29,95 por mês. O Clarizen se encontra disponível em iOS, Android, Mac, Windows e, na Web.

Gostaram das dicas? Escolha o que melhor encaixa com sua necessidade e depois compartilhe sua experiência com a gente!