6 Dicas essenciais para se trabalhar em casa

Trabalhar em casa é o sonho de qualquer um. Não ter que se deslocar sempre de um lugar para o outro, evitar gastos com transporte e alimentação, não encarar aquele transito de todos os dias, enfim, trabalhar em casa pode ser um paraíso. Mas para isso, é preciso muita dedicação e disciplina, ou pode ser totalmente o oposto. Por isso, separamos 6 dicas para esse sonho se tornar realidade – e sem estresse.

 

Veja outras dicas!

7 Dicas para Freelancers de Design que querem empreender
5 Dicas de Gestão Financeira para freelancers
Designer 3D: Dicas e Programas
5 Dicas para aprender a teoria das cores de forma alternativa 

 

1. Vista-se bem

Por estar em casa, muitas pessoas acham que podem trabalhar vestidos como quiser: de pijamas, roupas largadas ou até com pouca roupa. O perigo, é que isso mexe com o psicólogo e acaba deixando o corpo e a mante preguiçosos, que não ajuda na hora da criação. Não precisa se vestir com camisa social, terno ou paletó, mas é bom avaliar o que usar na hora de produzir.

 

2. Tenha um telefone para contato

Pode não parecer mas é uma boa dica. Todo mundo sabe que não pode misturar o pessoal com o profissional mas acaba usando o telefone para ambos. Quando telefone tocar, é bom saber se é um cliente/empresa ou alguém da família.

 

3. Não trabalhe no seu quarto

Muitas pessoas separam um canto no quarto para ter mais foco e concentração na hora de produzir. O problema não está com o escritório personalizado em si. O quarto é um lugar para relaxar a mente e o corpo, e isso pode afetar na sua criação, afinal é quando estamos com o corpo e a mente descansados, é que produzimos mais.

 

4. Não misture com o Pessoal

Já ouviu muito isso, né ? Mas é bem verdade. Não use seu perfil profissional para tudo que você faz no seu dia dia. Isso pode cansar sua mente e as pessoas a sua volta podem encarar como um profissional que não leve o trabalho a sério. Acima já demos 2 dicas para isso: Ter um lugar reservado na sua casa e um telefone separado.

 

5. Acabe com a monotonia

Muitas pessoas acham mais vantagem trabalhar fora de casa, talvez tenha vindo a sua mente isso quando viu sobre este post, não foi ? A justificativa que dão para isso é que o contato com o ambiente externo e conviver com pessoas de outros lugares ajuda bastante na hora de produzir e que ficar só em casa pode prejudicar. Bem, você pode fazer isso mesmo trabalhando em casa. Leve seu notebook, tablet ou smarthphone por algum parque da cidade que tenha perto, vá a praça de alimentação de um shopping. Hoje em dia existem diversos espaços para Co-Working, o próprio Starbucks é um exemplo disso.

 

6. Avise aos seus amigos e familiares

Deixamos por último mas não menos importante. Não é porque está em casa que signifique que não está trabalhando. Deixe isso claro para seus amigos e familiares que algumas visitas inesperadas podem lhe prejudicar e muito. Você vai no escritório de cada um para colocar a conversa em dia ? É mais ou menos assim que eles devem pensar sobre você.

 

Agora que você conheceu estas dicas, que tal colocar em prática ? A We Do Logos é a maior plataforma de Concorrência Criativa da América Latina, onde conta com milhares de projetos para Designers e Programadores onde você trabalha diretamente da sua casa com o seu conforto.

Gostou das dicas ? Conte pra gente o que achou delas e compartilhe sua opinião! Se tiver mais alguma que não está na lista coloca no comentário abaixo para contar pra gente.

 

Fonte: dinheironainternet.blog

 

 

 

 

 

 

 

4 Comentários


  1. Essencial estas dicas, eu trabalho há 5 anos em minha casa e confirmo que para dar certo e necessário ter muita organização de tempo e espaço! 😉


  2. É verdade, Daniete. É preciso o esforço de dedicação e disciplina para manter a produtividade, não é fácil não! 😀


  3. Concordo plenamente. Mas o mais difícil é o item 6, principalmente em relação aos parentes jovens e crianças.


  4. Verdade, Ronaldo! É preciso deixar bem claro a eles o seu momento de trabalho mesmo estando em casa. No começo eles podem não entender muito bem e por isso é importante que você seja firme que nas próximas eles vão entender melhor ;)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *