6 maneiras de ganhar dinheiro com o seu carro

maneiras-de-ganhar-dinheiro-com-seu-carro-1

Conheça 6 maneiras de ganhar dinheiro com o seu carro

Desde os anos 2000, quando houve a expansão da internet e todos nós criamos relações inimagináveis através das redes, a palavra compartilhamento anda sendo muito utilizada.

Deixamos de compartilhar conteúdos apenas com quem está próximo e passamos a interagir também com quem estaria, até então, inacessível. Necessidades foram criadas e, com isto, surgiram novos modelos de serviços, que podem ser realizados sem muito investimento.

Já pensou, por exemplo, em ganhar dinheiro sem comprometer sua rotina e atividades? Saiba que, sim, é possível.

E se você ganhasse dinheiro com seu carro, por exemplo? Muitas pessoas acreditam que ter um veículo significa ter despesas por conta dos custos de manutenção, seguro, imposto, combustível. Afinal de contas, juntando tudo, o valor fica bem alto no final do mês, não é verdade? Mas e se você descobrisse maneiras de lucrar com seu automóvel?

Neste artigo apresentarei 6 maneiras de ganhar dinheiro com o seu carro. Ficou curioso? Prossiga a leitura e saiba mais.

 

  • Seja um motorista

 

Atualmente, existem muitas plataformas que, por meio de um cadastro, fornecem serviço de motorista. Um exemplo é a Uber, que você deve conhecer. Conquistando cada vez mais adeptos, a plataforma busca disponibilizar serviço de transporte seguro, confortável e bem mais barato.

Caso você opte por ser motorista, saiba que muitos são os adeptos. Isto porque além de utilizar o próprio veículo, você pode organizar o próprio horário. Além disso, a corrida é paga após o desconto da porcentagem da empresa de transporte, sem precisar pagar taxas como acontece com os táxis.

 

  • Faça carreta para lojas

 

É comum, ainda mais perto de datas especiais, as lojas venderem produtos que precisam ser entregues. Móveis, colchões, entre outros, precisam ser levados com segurança e o mais rápido possível.

Por isso, se você optar por prestar este serviço, saiba que é possível ganhar dinheiro, pois há muita demanda e os acordos com as lojas podem ser semanais ou mensais.

Porém, é importante que você saiba que isso também vai exigir de você muito trabalho físico, já que vai precisar carregar estes móveis. Porém, o rendimento no fim do mês pode ficar em torno de R$ 5.000. Parece bom, não é?

 

  • Faça corridas particulares

 

Mesmo com a opção de aplicativos como o Uber, há quem também ofereça serviço de motorista particular.

Algumas pessoas, por exemplo, por questões de trabalho, precisam fazer um longo trajeto, passando em vários lugares para deixar alguma encomenda, o que tomaria bastante tempo de taxistas ou motoristas de Uber, que normalmente optam por atender aos chamados das plataformas de aplicativos das quais fazem parte.

E é neste momento que um motorista particular ganha bastante utilidade.

Você fornecendo este serviço, por um valor previamente combinado, poderá suprir mais essa necessidade do mercado.

Com isso, trabalhar desta forma pode significar bons lucros, além de você conseguir ter controle total de sua carga horária e dos dias trabalhados.

 

  • Faça mudanças

 

Se você tem um carro específico para o transporte de cargas e pessoas, saiba que trabalhar com este serviço é um bom negócio, pois o número de mudanças por dia é bastante grande e, portanto, trabalho não vai faltar.

Outro serviço bastante requisitado é o transporte de móveis de um lugar ao outro, oriundos de trocas feitas através das redes sociais. Normalmente, este transporte é requisitado com pressa, já que a pessoa está vendendo porque comprou um novo, por exemplo.  Caso você esteja sempre conectado, em apenas um dia, poderá realizar muitas entregas. Pense nisto!    

 

  • Alugue seu carro

 

Imagine aquele período de férias, quando você deixa seu veículo em casa parado na garagem. Agora pense que você poderia estar gerando algum lucro com isso. Você sabia que isto pode ser resolvido através de plataformas que conectam você e o locatário?

As empresas que gerenciam estas plataformas auxiliam na segurança do processo. O aluguel pode ser por hora, dia ou semana, e o valor das diárias fica em torno de R$ 80.  Apenas tenha cuidado e procure plataformas confiáveis.

 

  • Ofereça carona, não viaje sozinho

 

Este serviço também está cada vez mais popular nas redes sociais. Já é possível, através de grupos online, conseguir carona para viajar. Primeiramente, é um ótimo jeito de fazer novas amizades.

Além disso, para quem vai dirigindo, sai muito em conta, pois os custos da viagem são divididos. Normalmente, os valores da carona ficam pela metade do preço dos transportes intermunicipais e fazem muita diferença ao final do percurso.

Com estas dicas você pode escolher quais das opções são mais adequadas para seu estilo de vida e colocar seu carro para rodar! Já passou por alguma dessas experiências? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.