8 Serviços de armazenamento em nuvem grátis

Tendência entre os usuários da web, o serviço de armazenamento em nuvem avança cada vez mais entre as empresas e hoje é uma realidade entre os internautas e usuários que buscam fazer backups de seus documentos e arquivos em geral.

Com benefícios que vão desde poupar memória do HD a até mesmo recuperar dados de maneira instantânea, o sistema de armazenamento em nuvem parece de fato se consolidar como a solução para salvar, armazenar e compartilhar dados.

Conheça agora as 8 principais opções gratuitas de armazenamento de dados em nuvem e nunca mais perca seus projetos e trabalhos quando houver alguma “pane” ou “bug” em seu PC.

 1 – Google Drive

Google Drive Está sem espaço para armazenar aquele job que você desenvolveu com tanta dedicação? Ao invés de recorrer ao pen drive ou qualquer outra mídia física, que tal fazer o back up de maneira gratuita na nuvem? O Google Drive com seus 15 GB de armazenamento grátis surge como uma ótima ferramenta para isso.

Fácil de usar, o Google Drive se destaca pela sua ampla capacidade de armazenamento grátis e por ser um dos aplicativos precursores do armazenamento em nuvem. Outra vantagem é sua plena interação com o Google Docs, permitindo editar e compartilhar documentos de texto, planilhas e apps utilizados no escritório. Basta ter um Gmail para usufruir do programa.

 2 – Hive

Hive

Mais recente que o Google Drive, o Hive permite ao usuário carregar semanalmente 50 GB de arquivos em nuvem de forma gratuita. No entanto, cada arquivo deve possuir no máximo 20 GB. A particularidade do Hive diz respeito à sua disponibilidade: ele atua somente como web app, ou seja, é necessário instalar o programa em sua máquina. Há ainda a possibilidade de subir fotos, áudio e vídeos que são carregados facilmente em streaming.

3 – Dropbox

dropbox
Com aval da comunidade de TI e apontado como um dos mais seguros sistemas de armazenamento em nuvem, no Dropbox sua equipe trabalha em conjunto, mesmo que cada membro se encontre numa localidade diferente, como se estivessem todos utilizando o mesmo computador. Fácil acesso por meio de smartphones e tablets e com privacidade acima de tudo, o Dropbox permite que você controle quem e o que será acessado, além de ser possível usufruir da proteção com criptografia AES de 256 bits e verificação em dois passos. O limite gratuito é de 2 GB de arquivos.

4 – OneDrive

OneDrive
Com 5 GB gratuitos, o OneDrive é mais uma boa opção para salvar e compartilhar dados em nuvem de forma gratuita. Criado pela gigante Microsoft, a atualização frequente otimiza a usabilidade do sistema em nuvem e permite até mesmo prevenir possíveis perdas de dados. Ao subir seus arquivos no Onedrive, é possível acessar seus documentos, vídeos, e-mails, entre outros, em computadores, Macs, tablets e celulares. Outro ponto interessante do OneDrive é que ao convidar um amigo para o sistema de armazenamento em nuvem, são liberados 500 MB de armazenamento extra. É possível indicar o OneDrive para até 10 pessoas, liberando nesse caso um plus de até 5GB.

5 – iCloud

icloud
Outro importante sistema que não pode deixar de figurar na lista é o iCloud. Ideal para usuários do Mac, com ele você pode armazenar exatamente tudo, desde seus arquivos básicos, até mesmo outros mais pessoais, como agenda, notas, contatos, etc. Planilhas, slides e editor de texto também estão disponíveis no iCloud, com 5GB gratuitos só pelo fato de você possuir um Apple ID.

 

 6 – SpiderOak

spideroak
Tem como prioridade a questão do backup? Então conheça o SpiderOak, com certeza um dos mais indicados para essa categoria. O diferencial do sistema de armazenamento em nuvem do SpiderOak consiste na facilidade em recuperar arquivos deletados por engano, o que irá poupar aborrecimentos. Se você não precisa de muito espaço, o aplicativo irá cumprir seu papel com o espaço de 2GB na conta gratuita.

 7 – 4Shared

4 shared
Inicialmente o 4Shared funcionava (e ainda funciona) como uma central de compartilhamento de arquivos diversos. Com a evolução tecnológica, a busca por espaços virtuais de armazenamento e toda a disputa pelo mercado de backup em nuvem, ele passou também a cumprir essa função com 15GB disponíveis gratuitamente ao usuário. Roda em praticamente todos os sistemas operacionais de smartphones, dos antigos aos mais modernos.

 8 – Mega

mega
Quem não se lembra do finado MegaUpload? Repaginado, o hoje Mega é mais uma boa opção para armazenar arquivos de maneira gratuita, permitindo segurança em tempo real, acesso global e criptografia pessoal, ou seja, somente você pode descriptografar os arquivos hospedados no sistema.

 

Agora que você conhece vários armazenamento em nuvens e todos gratuitos, que tal dar continuidade aos seus projetos na We Do Logos de onde estiver ? Basta colocar os arquivos no local que preferir e acesse de onde estiver, quando quiser. Assim você não fica atrás na concorrência. Bacana, né?

armazenamento em nuvem grátis