A história do Keep Calm and Carry On

Keep Calm and Carry On é um poster que está por toda parte. Saiu dos quadros e logo passou a estampar canecas, bolsa, camisas, além de fazer fama na web com sentidos diversificados. O slogan, que virou febre, surgiu em 1939, época em que a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para lutar contra a Alemanha na 2ª Guerra Mundial.

 

Foram três posters desenvolvidos pelo recém-criado Ministério da Informação britânico. Um azul “Sua coragem, sua alegria e sua determinação irão nos trazer a vitória”. Um verde, “A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”. Finalmente, o terceiro, vermelho, “Fique calmo e siga em frente”.

 

A ideia era distribuir frases motivacionais a população, através de um design uniforme, com fontes sofisticadas e a da imagem da coroa do rei George VI. Os primeiros a serem distribuídos foram o azul e o verde. O famoso Keep Calm ficou guardado para o caso de invasão ou crise e nunca foi visto.

 

Após 60, o sebo inglês Barter Books encontrou o cartaz original em uma caixa de volumes comprados em um leilão e enquadrou-o na parede. Logo o slogan inspirou uma campanha digital, que obteve um incrível alcance e disseminou a mensagem, diversificando os finais com as formas mais criativas.


(via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *