A história do nome de 6 marcas famosas

O site Exame fez uma matéria super bacana com um pouco da origem do nome de algumas marcas mundialmente conhecidas. Confira 😉

 

1- Starbucks

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Parte da inspiração para o nome da rede de cafeterias foi o personagem Starbuck, do livro Moby Dick. Quase que a empresa recebe o nome “Cargo House”, mas o fundador Gordon Bowker foi aconselhado por um amigo publicitário a escolher nomes com as iniciais “St”, que segundo ele formam palavras poderosas.

 

2- Skype

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Simplifica é sempre a melhor opção. No início o serviço de comunicação por vídeo chamava-se “Sky-Peer-to-Peer”, porém com o passar do tempo os criadores Janus Friis e Niklas Zennström resumiram para “Skyper” e depois para a sua forma atual “Skype”.

 

3- LEGO

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

O nome surgiu das palavras dinamarquesas “Leg Godt”, cujo significado é “brincar bem”. E que por consciência, desconhecida pelo criador Christiansen, em latim significa “eu armo” ou “eu junto” ou ainda “eu monto”.

 

4- Yahoo!

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

O nome Yahoo! Veio do livro de Jonathan Swift “As viagens de Gulliver”, onde os “Yahoos” aparecem como um tipo de criatura selvagem. Porém, muitas pessoas imaginam que vem da exclamação “Yahoo”, que em inglês pode significar comemoração ou alegria.

 

5- Pepsi

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Criada por Caleb Bradham, farmacêutico americano, o refrigerante era chamado de Brad’s Drink, que fazia referência ao nome do criador. Só em 1898, a bebida passou a ser comercializada como de Pepsi-Cola. O nome foi inspirado em seus principais ingredientes, pepsina e nozes de cola.

 

6- Nike

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

 

Fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, a marca foi inspirada na deusa da vitória Nice (Niké). O logo, semelhante a uma asa, faz referencia a deusa. Criado em 1971 pelo design Carolyn Davidson e vendido por 35 dólares.

 

Confira a lista completa, aqui!

 

 

Fonte