Top designer – Adriano Melo RSMdesigner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Nome: Adriano Romero da Silva Melo
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Apelido no WDL: Adriano Melo RSMdesigner
Projetos: 217/ Vitórias: 24

Link Perfil

 

 

Resuma-se em uma frase: “Em busca de um sonho.”

 

We do Logos – Como você começou no design?

 

Adriano Melo. Desde pequeno convivi com a programação visual em casa a ponto dos meus brinquedos serem pranchetas, telas, tintas, lápis e pinceis, pois meu falecido pai foi um grande programador visual. Pioneiro em minha cidade natal, trabalhou na TV tupi como desenhista ilustrador. Ele nunca me ensinou a pegar em um lápis, mas foi o meu maio professor. Acredito que em meu sangue está a minha arte. Pois como sabemos arte não se aprende na universidade é um dom natural dado por Deus e herdado da nossa hereditariedade. Após a minha mocidade decidi entrar nessa área, mas nunca tive oportunidade estudar. Isso não foi empecilho para começar no mercado, tendo em vista que eu já tinha adquirido por osmose uma experiência em casa com meu pai. Agora com algumas economias e com o extra pelo WDL estou pagando uma faculdade na área. Correndo atrás do sonho.

 

 

WDL – Onde você busca inspiração?

 

AM. Em todos os lugares! Absolvendo tudo e assimilando informações. Como trabalho também com o turismo, tenho uma visão um pouco ampla pra buscar inspiração, pois morei fora do Brasil um tempo. Passai um ano em Israel e por 3 meses em Roma Itália. Tive a oportunidade de conhecer diferentes tipos de artes em alguns países como: Portugual, Paris-França, Alemanha (Mãe do design), Suíça, Salamanca- Espanha, assim como varias cidades na Itália, Egito, Palestina e Petra na Jordânia.

 

 

WDL – O que levou você ao We do Logos?

 

AM. Vi uma reportagem na Globo news, na mesma hora acessei e participei.

 

 

WDL – O Que os designers devem fazer para ter sucesso no We do Logos?

 

AM. Primeiro tentar entender o que o cliente quer ( ler o briefing) e tentar sacar se vai valer apena o tempo que você vai perder com o projeto.Tipo, se o cliente é indeciso e não sabe o que quer muito bem ou sai dando estrelas pra todos as sugestões, eu já caio fora pra outro projeto, porque já sei que vai custar pra ele decidir. E nesse “jogo” não podemos perder tempo, porque tem uma pilha de outros projetos com clientes que querem algo rápido. Outro segredo é tentar sempre ser o primeiro a postar, pois hoje o nível dos participantes tá cada vez melhor, ou seja, a maioria dos clientes ficam com muita dúvida. Então se você conseguir fazer algo que solucione o problema e postar primeiro é a imagem que vai ficar gravada na mente dele. E podem vir várias artes depois. No fim tem uma boa probabilidade de você ser o campeão. Mas depois da retirada do filtro: “menor numero de artes enviadas ” ai me quebrou nessa tese..rsrsr proveito pra pedi a restituição disso.

 

 

WDL – O que você mais gosta em ser designer?

 

AM. Solucionar problema, sentimento de cumprir uma missão e a satisfação do cliente.

 

 

WDL – Quais são os 5 projetos criados por você no We do Logos que o resultado mais lhe agradou?

Alugue praia – Pela satisfação do cliente e originalidade do projeto, que remete fielmente ao negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

CDI – Pelo realismo do “3d”simulado, mesmo ser ter usado o software de 3d, a estrutura geral e satisfação do cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Itecno – Pela originalidade e satisfação do cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

Vizage – Apesar de ter sido excluído pelo cliente, por que um parceiro de trabalho disse que eu tava plagiando ele, o que não foi o caso, pois estava muito diferente,eu particularmente gostei muito do resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[abaixo]

FBR – Particularmente também gostei do resultado apesar do cliente não ter escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *