Alpargatas muda logo após 53 anos

Para acompanhar sua estratégia de crescimento e consolidar-se como gestora global de marcas a Alpargatas – indústria brasileira do ramo de calçados e lonas passa por mudanças em sua identidade visual. Triângulos coloridos em metáfora à diversidade dos produtos e tipografia mais leve e arredondada fazem parte da nova cara da empresa.

Foram sete meses para o processo de criação e o novo logo já circula internamente em crachás, cartões de visita e na assinatura de e-mails. As mudanças também incluem renovação nas embalagens. A alteração da identidade visual aconteceu após a modificação da razão social, antes São Paulo Alpargatas – nome com características regionais -, agora Alpargatas S.A – parta facilita a universalização da companhia.

A Alpargatas mantém o mesmo logo desde 1958. As únicas modificações foram poucas alterações nas cores em 2000.

Nova identidade visual

Identidade visual antiga


Links: http://www.memesgestao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *