Aprenda a configurar o seu e-mail no Outlook

Introdução

O Outlook 2007/2010 é um sofisticado programa cliente de e-mail que permite gerenciar uma ou mais contas de e-mail em seu computador. Além disso, possui outros recursos como lista de contatos, agenda, etc.

 

 

Notas

Para configurar seu Outlook 2007/2010 é preciso antes ter uma conta de email criada em seu painel
de gerenciamento (cPanel ou Helm). No momento em se cria uma nova conta de e-mail é definida a senha.
Os programas clientes de email servem para armazenar/gerenciar os e-mails do seu Webmail, localmente em seu computador. São utilizados dois protocolos para receber os e-mails (POP e IMAP) e um para envio (SMTP).
POP: através deste é possível mover todos e-mails de sua conta do Webmail para seu computador.
IMAP: cria-se uma referência aos emails no webmail, copiando cada email para seu computador.
SMTP: utiliza uma autenticação para encaminhar corretamente as mensagens.

 

 

 

Iniciando a configuração

 

 

1. Abra o Microsoft Outlook, clique na opção Ferramentas e depois em Configuração de conta.

 

 

 

 

2. Aparecerá a tela Configurações de Conta. Na guia Email clique em Novo.

 

 

 

 

3. Em Adicionar Nova Conta de Email, Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais, e depois clique no botão Avançar.

 

 

 

 

4. Em Escolher Serviço de Email, escolha a opção Email da Internet, e clique sobre o botão Avançar.

 

 

 

 

5. Preencha os campos:

Nome: digite o seu nome.
Endereço de e-mail: seu e-mail completo.
Tipo de Conta: IMAP.
Servidor de entrada de emails: digite mail.seudominio.com.br.
Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudominio.com.br.
Nome de usuário: digite seu e-mail completo.
Senha: digite a senha da conta.
Em seguida “Clique” no botão Mais configurações.

 

 

 

 

6. Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de e-mail de entrada.

 

 

 

 

7. Clique na guia Avançado e altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587 e, em seguida, clique em OK.

 

 

 

 

8. Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.

 

 

 

 

9. Basta clicar no botão Concluir, para concluir a configuração da conta.

 

 

 

 

10. Na tela Configurações de Conta, clique no botão Fechar.

 

 

11. No seu Microsoft Outlook, clique na opção Ferramentas e depois em Pastas IMAP.

 

 

 

 

12. Na tela Pastas IMAP, clique sobre o botão Consulta.

 

 

 

 

13. Serão carregadas todas as pastas que estão compartilhadas pelo webmail, selecione a pasta que deseja visualizar no seu Microsoft Outlook e clique sobre o botão Inscrever-se.

 

 

 

 

15. Depois de selecionar e inscrever todas as pastas desejadas, clique sobre o botão OK.

 

 

Fonte: netrevenda