Aprenda a ser um bom ouvinte

 

Saber ouvir não é uma tarefa fácil, porém é muito importante tanto em um bate papo quanto uma reunião de negócios, por exemplo. É ouvindo que percebe-se, verdadeiramente os valores, princípios e idéias da pessoa que está conversando com você.

 

As dicas abaixo devem ser encaradas como exercícios. Através delas você irá modificar certos hábitos que o impedem de se concentrar nas mensagens que as pessoas passam para você durante uma conversa, independentemente se é profissional ou pessoal.

 

– Não Interrompa a fala do outro sem que ele a conclua.

 
– Não antecipe ou tente adivinhar o assunto que a pessoa irá dizer.

 

– Não se distraia com ruídos, objetos ou outras interferências.

 
– Preste atenção nas mensagens que ficam nas entrelinhas e que podem dizer muito a respeito da pessoa que fala com você.

 
– Esteja atento mesmo que o assunto não seja de seu interesse ou agradável. Essa é uma ótima maneira de saber por quais coisas seu ouvinte se interessa.

 
– Não se desligue da fala do outro se concordar com ele e não comece a pensar no argumento que irá rebater antes dele concluir o argumento.

 

(via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *