Aumenta os pedidos de falência das empresas em maio

Com base no Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, Serasa divulga aumento do número de falência nas empresas do país para 168 em maio de 2011. Número superior as 133 realizações em abril último e 160 em maio de 2010. Sendo 105 micros e pequenas empresas, 38 médias e 25 grandes.

Segundo o site os economistas do Serasa Experian acreditam que os motivos para a elevação dos indicadores foram a desaceleração do crédito e o desaquecimento gradual da atividade econômica, resultante da política monetária restritiva, para controle da inflação. O maior número de dias úteis, 22, do mês de maio também contribui para o aumento das estatísticas.

A entidade acredita que as empresas dependentes de capital de terceiros e as com estoques altos com capacidade ociosa ainda devem passar por dificuldades, tendo em vista a perspectiva do aumento dos juros no âmbito da política monetária.

Observe a tabela com o número de falências e recuperações.

Método
O Indicador é constituído a partir do levantamento mensal dês estatísticas de falência (requeridas e decretadas), das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serase experiênce, resultante de fóruns, varas de falências e dos Diários oficiais e da justiça dos estados e é segmentado por porte.

Fonte: www.serasaexperian.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *