Aumente sua rede de contatos!

Uma rede de contatos ativa e vasta é essencial tanto para quem já possui um negócio quanto quem está começando. Para ter e manter essa ligação é necessário frequentar lugares que favoreçam sua comunicação, como eventos de relacionamento e espaços voltados a empreendedores, por exemplo. Através dessas participações você amplia seu networking e tem a oportunidade de conhecer potenciais parceiros e investidores. Veja abaixo dicas de como melhorar sua rede de contatos.

 

Defina Metas

Um bom ponto de partida é mapear as pessoas importantes no seu segmento e listar as conexões que você precisa estabelecer. Depois, trace um caminho de como chegar até elas e se proponha a conhecer um contato por semana, por exemplo.

 

Amplie a rede

Frequente meetups- encontro informal em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o networking, encontros de investidores ou empreendedores e espaços de trabalhos compartilhados. É importante está presente em lugares frequentados por pessoas com o mesmo interesse que o seu. Outra ferramenta para criar e manter vínculo são as redes sociais. Uma dica é seguir as pessoas influentes no seu ramo pelo twitter 😉

 

Vire referência

Troque experiências e seja prestativo com os seus contatos, ajude-os com suas questões, indique serviços, ferramentas e apresente a outros contatos. Isso torna você uma referência em seu circulo de relacionamentos e abre portas para novas oportunidades.

 

Organiza seus interesses

Organize sua lista de contatos por atividades, setor e outras categorias necessárias. Assim fica mais fácil encontrar o contato certo de acordo com o objetivo que deseja alcançar.

 

Evite esforços em vão


Invista seu tempo em contatos que realmente poderão gerar frutos. Gaste sua energia em lugares que sejam pertinentes ao seu negócio.

Faça manutenção


Só é lembrado quem é visto. Seja mais ativo, dê mais atenção aos seus contatos. Isso garante que você seja lembrado e convidado a eventos ou qualquer outra oportunidade.

 

 

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *