Brasileiros levam o prêmio WorldStar de melhor embalagem

Dos sete participantes brasileiros, quatro projetos de embalagens levaram o prêmio WorldStar, concurso realizados todos os anos pela Organização Mundial de Embalagem (WPO), que reconhece os melhores projetos do ano, em diversas categorias. Nessa edição foram 243 inscritos, de 33 países.

 

O julgamento aconteceu no final de novembro Grantham, na Inglaterra, e contou com uma banca composta por 23 profissionais da área. A cerimônia só acontece em junho de 2012, na Croácia. Mas a lista completa dos premiados já pode ser vista aqui.

 

Veja a lista com os premiados brasileiros e compartilhe conosco o que você achou. Foi merecido? Existe  outra embalagem, na sua opinião,  que merecia o destaque?
Os premiados brasileiros foram:

 

Categoria alimentos:

Embalagem para o ovo de páscoa, Lacta Delices, da Kraft Foods. O que garantiu o diferencial foi o formato do recipiente. A embalagem foi produzida pela Brasilgrafica e leva laço dourado, desenvolvido pela PH Fit.

 

A facilidade do modelo para segura o vidro rendeu o premio ao azeite de oliva Dama Hojiblanca, da Sandeleh Alimentos. O design é da Indústria da Imagem e a decoração, com rótulo termoencolhível, da empresa Sinel Systems.

 


Categoria Saúde e Beleza:

O troféu foi à embalagem do perfume Egeo Choc, de O Boticário. A criação é da Komm Design.

 

 

 

 

Categoria Produtos Domésticos:

O vencedor foi o conjunto de xícaras da Euro. O design é da HAL9000.

(via)