Cinco dicas para empreendedores iniciantes

Uma boa formação é algo valioso para qualquer empreendedor, porém existem lições que só se aprende na prática! Então veja cinco dicas de Khary Cuffe, fundador da produtora de vinhos Heritage link, para lidar com os desafios de abrir um negócio.

 

 

 

Sacrifício

Nenhuma sala de aula vai prepará-lo para o cansaço físico, metal e espiritual que o processo para a abertura de uma empresa causa. Assim como os horários de ir para casa, os dias de férias e as horas de sonos perdidas. Cada um tem o seu momento e você deve estar atento se essa é a sua hora de empreender.

 

 

O sucesso não ocorre da noite para o dia

O Google e o Facebook são belos exemplos, porém são exceções. O sucesso dificilmente da noite para o dia. A Amazon, por exemplo, levou anos até se tornar lucrativa. Se você deseja ter um negócio significativo, tenha paciência, pois é um processo lento.

 

 

 

Faça mudanças

O mercado e a economia estão sempre passando por modificações e você deve estar atento a essas mudanças. Não deixe que fatores externos enfraqueçam sua empresa. Se for necessário repense o seu modelo para melhorar os seus resultados.

 

 

 

Vendas

Você pode ler tudo sobre estratégias de vendas, mas ter carisma e entender o cliente é algo que se conquista com o tempo e com a prática. Independentemente do seu público é fundamental estar em contato direto com ele.

 

 

Pense grande

Pense grande, mas avalie as possibilidades para esse crescimento. Isso evita que você acabe dando um passo maior que as pernas.

 

 

(via)