Close Friends: O Que é e Como Utilizar no Seu Negócio?

O Close Friends é mais uma das ferramentas criadas pelo Instagram com um propósito, mas que em pouco tempo passou a ter diversas outras utilidades.

Todo mundo tem aquele grupinho mais íntimo, aquelas pessoas que você se sente a vontade para compartilhar momentos que você não compartilharia com toda sua rede do Instagram, mas somente com eles.

Pensando nisso, os desenvolvedores do aplicativo criaram uma funcionalidade exclusiva, cuja função é filtrar quem você gostaria que visse seus conteúdos via stories, trazendo um pouco de privacidade para o usuário. 

Essa função é o Close Friends, ou também conhecido como Melhores Amigos.

O Que é o Close Friends do Instagram?

Close friends é uma ferramenta do Instagram que permite que você selecione as pessoas que você quer que veja seus stories.

Conhecido no Brasil como “melhores amigos” ou “amigos próximos” do Instagram, essa nova funcionalidade foi criada com foco nas contas pessoais.

No entanto, o engajamento diferenciado chamou a atenção de marcas e influenciadores, que passaram a utilizar também.

O Instagram se tornou uma rede muito importante para os negócios, e cada vez que surge uma função nova nessa rede social, as pessoas criam uma forma inovadora de utilizar.

Isso porque a plataforma quer que você explore as ferramentas que ela possui e, quanto mais você usa, mais engajamento você tem.

Dessa forma, o famoso close friends pode ser um grande aliado.

Como Criar Uma Lista de Melhores Amigos?

Essa função foi lançada pelo Instagram em 2018, mas muita gente não sabe da existência dessa funcionalidade e muitos não usam ou não sabem como usar.

Para criar uma lista de amigos próximos na sua conta, basta seguir os passos abaixo.

O close friends, depois de ativado, é bem fácil de se utilizar. Tudo o que precisa fazer é fazer o story normalmente e depois selecionar “melhores amigos”, um ícone em verde.

Dessa forma, aquele story só será enviado para os integrantes da lista de amigos próximos que você criou.

Feito isso, somente os seguidores que você selecionou poderão ver os stories que você comparitlhou.

Como Utilizar o Close Friends no Meu Negócio?

Apesar dessa funcionalidade ter sido criada como um estímulo para perfis pessoais, as marcas, empresas e influenciadores digitais perceberam um potencial enorme e passaram a utilizar.

As marcas e influenciadores começaram a filtrar esse conteúdo mais exclusivo para as pessoas que mais interagem com elas.

Alguns começaram a cobrar pequenos valores para que seus seguidores tenham acesso a esse conteúdo exclusivo.

Essa prática é uma ótima forma de fidelizar os clientes mais próximos da sua empresa.

Para a criação dessa lista e produção de conteúdos exclusivos é importante entender o perfil do seu público e fazer pesquisas de mercado.

Lembre-se: Você está no Instagram, cobre valores justos para o conteúdo que vai oferecer.

Conclusão

A criação desse conteúdo exclusivo para os mais engajados do seu perfil, pode gerar um engajamento ainda maior entre eles e atrair novos leads para seu perfil e também para o close friends, além de poder trazer uma renda extra gerada através do Instagram.

Como toda funcionalidade necessita de um cuidado a mais no manuseamento, você pode iniciar a cobrança de um valor como forma de assinatura.

Mas fique atento para não excluir a grande parcela dos seus seguidores que não estão inclusos na lista. A criação de conteúdo deve continuar para os dois casos.

No episódio dessa semana do podcast “Fala Empreendedor”, trouxemos Pedro Rosemberg, Criador de conteúdo da Technoveste, para falar um pouco mais sobre as funcionalidades do close friends e como explorar isso a favor dos negócios.

O podcast está disponível no AnchorSpotify e Itunes, Além disso, no nosso canal do Youtube você também encontra o vídeo completo desse bate-papo rico em conhecimento.

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Clique na imagem abaixo e ouça! 

https://anchor.fm/wedologos

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