Como cortar gastos na empresa com 7 sites de colaborativos

Você sabe o que é consumo colaborativo? No mínimo, uma boa oportunidade de como cortar gastos na empresa, mas é muito mais que isso. Consumo colaborativo é a possibilidade de se comunicar com diversos fornecedores de produtos e serviços e poder contratá-los sem precisar, obrigatoriamente, realizar o pagamento em dinheiro — ou tendo acesso a um valor muito mais atrativo, quando necessário pagar. O intermédio da internet na negociação é fundamental para garantir preços baixos ou a possibilidade de outras formas de pagamento.

Veja algumas das vantagens deste tipo de fornecedor:

  • Agilidade e velocidade na busca das informações sobre os produtos e serviços
  • Integrar pessoas, instituições e empresas através de grandes distâncias, com um custo mínimo
  • Uso de diversas mídias com facilidade: imagens, textos, vídeos, planilhas, simulações 3D, aplicativos, músicas e tudo mais que a imaginação permitir
  • Grande quantidade de participantes
  • Acesso a uma diversidade de maneiras de pensar e solucionar problemas
  • Flexibilidade do uso do tempo por ambas as partes
  • Na maioria dos casos, não há necessidade de deslocamento físico
  • Potencial de gerar um consumo mais sustentável
  • Maneira criativa de cortar gastos na empresa

Tudo isso graças à internet, uma plataforma social que possibilita a comunicação em rede e que, se devidamente aproveitada, promove uma grande diversidade de interações seguras com pessoas e ideias de uma extensa área geográfica — quase sem limites. Possibilitando a superação de barreiras e integração de pessoas, empresas, comunidades e serviços ao redor do mundo, a internet tornou possível o advento de um novo conceito de negócios: os sites colaborativos.

A seguir, separamos 7 sites que proporcionam excelentes serviços que podem ser aproveitados por diversas empresas para gerar economia nas mais variadas áreas, como transporte, aluguel, viagens e até alimentação. Quer conhecer esses sites e descobrir como cortar gastos na empresa de maneira criativa e sustentável? Depois de conhecer esses sites que tal nos contar qual deles te ajudou em como cortar gastos na empresa?

Como cortar gastos na empresa: 7 sites colaborativos

1. Crowdtest

O que faz: Serviço de Testes de Software baseado em Crowdsourcing.

Endereço na internet: http://crowdtest.me/

Uma das etapas mais trabalhosas para empresas que desenvolvem programas, softwares e aplicativos é a parte de teste, em busca dos famosos “bugs”.

Contando com milhares de testadores cadastrados, o Crowdtest organiza esses profissionais com auxílio da internet oferecendo às empresas uma alternativa para testar seus desenvolvimentos de softwares para a internet por usuários de verdade, que buscam por falhas em qualquer tipo de dispositivo, como tablets, celulares ou desktops e são recompensados por isso.

Os serviços funciona assim:

  • O cliente solicita o serviço na página
  • O Crowdtest organiza o projeto e determina uma equipe responsável por sua gestão
  • Usuários testam o software e repassam para a empresa as falhas encontradas
  • Por fim, a empresa verifica os bugs e fornece os resultados para o cliente

2. Fleety

O que faz: Aluguel colaborativo de automóveis em algumas cidades do Brasil

Endereço na internet: https://www.fleety.com.br/

Viagens corporativas, visitas a clientes, convenções de vendas, feiras de negócios, treinamentos e muitas atividades empresariais demandam o deslocamento de uma ou mais pessoas e custos com taxis e aluguel de carros — que podem sair caro.

Com o Fleety você pode cortar gastos na empresa e fazer uma economia significativa com viagens corporativas, tudo isso através de uma rede de ofertas de aluguel de automóveis. O procedimento é simples, basta entrar no sistema, acessar a rede de empresas participantes e escolher o carro mais próximo, com as características que você busca (porta-malas grande, câmbio automático etc.), por um preço mais acessível e sem burocracia.

3. Airbnb

O que faz: Aluguel de apartamentos, quartos e casas.

Endereço na internet: https://www.airbnb.com.br/

Na mesma pegada de como cortar custos na empresa durante viagens corporativas, o consagrado Airbnb oferece uma rede de proprietários de imóveis dispostos a alugar seus imóveis por algumas noites ou até mesmo por temporadas, dependendo do caso.

Muitas vezes são lugares únicos e muito bonitos, e mesmo assim com ótima localização e preços acessíveis.

O site é bem intuitivo e, é claro, será preciso passar algumas informações para quem vai alugar para você.

4. O Gaveteiro

O que faz: Fornece um pouco de tudo que sua empresa precisa no dia a dia

Endereço na internet: http://loja.gaveteiro.com.br/

Acabou o clips? Precisando comprar material de escritório? E muito mais: café, material de limpeza e até ferramentas e EPIs. O Gaveteiro tem o objetivo de fornecer tudo que uma empresa precisa em um só lugar. Fechando lotes de compras inteligentes você deixa seu último pedido salvo e é só revisar para o mês seguinte.

Os preços são muito bons e dá para faturar no boleto para 28 dias. E mais uma facilidade: seus funcionários podem fazer os pedidos e você apenas aprova, tendo total controle das despesas e, ao mesmo tempo, salvando tempo para outras atividades. Uma maneira bastante prática de cortar gastos na empresa com materiais e suprimentos.

5. Blumpa

O que faz: Conecta profissionais de limpeza com empresas e pessoas que precisam deles

Endereço na internet: https://blumpa.com/

Terceirizar serviços de limpeza em empresas e escritórios nunca foi tão fácil. Você acessa o site e seleciona o tipo de serviço que precisa, já indicando o dia e o horário ideal.

O Blumpa promete te enviar um profissional qualificado, treinado, com referências e experiência em limpeza para atender o seu pedido, sem que você precisa entrevistar ninguém.

E se você gostar do serviço, pode pedir para o mesmo profissional vir da próxima vez!

6. Loggi

O que faz: Terceirização de serviço de motoboy

Endereço na internet:  https://www.loggi.com/

O Loggi oferece praticamente um serviço de logística personalizado para sua empresa. São diversas ferramentas online, muito além de agendar uma simples “corrida” com um motoboy. É possível acessar desde o acompanhamento da entrega em tempo real, notificações para destinador e destinatário e protocolos digitais, até relatórios detalhados que permitem separar os valores por centros de custos e gerenciar os gastos na empresa.

7. We Do Logos

O que faz: Artes para materiais de design e comunicação

Endereço na internet: https://www.wedologos.com.br/

We Do Logos é o maior site de concorrência criativa da América Latina, com mais de 85.000 designers cadastrados! Com os serviços requisitados, a empresa já pagou mais de 9 milhões de reais para os profissionais, que oferecem projetos de design e comunicação para empresas dos mais variados ramos e portes.

A grande vantagem destes sites é a qualidade criativa dos trabalhos, a agilidade e o ótimo preço.

Basta enviar seu pedido já definindo um preço (a partir de valores mínimos), receber as propostas, pedir ajustes e refinar o projeto até ficar do jeito que você quer. E mais: caso não goste das opções enviadas, eles devolvem seu dinheiro!

Se você procura soluções criativas em design de logo ou outras peças de comunicação, como cartão de visita, slogan ou nome para empresa, venha para a We Do Logos. Nossos designers de todo o Brasil estão esperando seu briefing. Acesse nossa página e conheça mais sobre nossos projetos:

Outras dicas de como cortar gastos na empresa

como cortar gastos na empresa

Através do consumo colaborativo é possível economizar muito, mas também há outras formas fazer sobrar um dinheiro a mais no caixa da empresa no fim do mês. Veja algumas dicas para salvar ainda mais:

Tenha um bom planejamento

Redução de custos só é possível quando se tem conhecimento aprofundado sobre os gastos da empresa. Para isso, é preciso um bom planejamento financeiro. Manter uma planilha de controle de gastos permite a sua empresa avaliar constantemente, e com mais facilidade, quais itens podem ser cortados, sem comprometer a qualidade e bem estar dos funcionários.

Avalie periodicamente as despesas em sua empresa

Estipular um período regular de avaliação das despesas pode ser uma boa maneira de evitar que a empresa gaste demais. Reuniões mensais podem ajudar a definir melhor o que deve ser cortado e evitar a eliminação de recursos importantes para a organização

Pague as contas em dia e negocie descontos

A maioria das empresas acaba pagando multas ou juros altos por atrasos no pagamento de suas contas, e isso pode representar um grande rombo no orçamento. Sua empresa pode economizar muito pagando as contas em dia e negociando descontos para pagamentos adiantados ou à vista.

Envolva sua equipe

Boa parte dos gastos de uma empresa equivale a materiais de escritório, energia elétrica, manutenção de equipamentos, telefonia, etc. Além das estratégias de consumo colaborativo, é recomendável engajar os próprios funcionários na economia e redução de custos. Envolva sua equipe nas metas e ofereça recompensas quando atingirem. Várias pessoas sempre conseguem pensar melhor que uma! Principalmente quando se trata de como como cortar gastos na empresa.

Invista em marketing de baixo custo

Uma boa maneira de reduzir custos em marketing é focar em campanhas online, como e-mail marketing e redes sociais. Elas são alternativas mais baratas e extremamente eficientes. Mas, para isso, é preciso ter profissionais qualificados, capazes de trazer os resultados esperados. Investir nesses profissionais pode gerar grande economia para sua empresa.

eBook - Guia Definitivo de Marketing Digital para PMEs

Avalie os custos de contratação e demissão

Ao demitir ou contratar um funcionário, a empresa precisa estar ciente de todos os gastos envolvidos no processo. Deve-se calcular todos os custos da rescisão do contrato, além dos gastos com contratação e treinamento de um novo funcionário, avaliando qual é a melhor medida.

Otimize processos

Otimizar os processos internos pode ser uma ótima forma de reduzir custos sem precisar recorrer a medidas mais sérias, como demissões. Identificar gargalos e falhas nos processos, e pensar em formas de otimizá-los, pode trazer grandes benefícios. Às vezes, medidas simples são capazes de gerar impactos muito positivos no orçamento.

Se você gostou de saber mais sobre como cortar gastos na empresa, provavelmente vai gostar dessas 14 dicas de empreendedorismo para turbinar seu negócio!

como cortar gastos na empresa

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.