Como empreender e manter a qualidade de vida?

O empreendedor muitas vezes agrega diversas funções e consequentemente gastam a maior parte do seu tempo resolvendo questões de trabalho. Isso não significa que o empresário deve ralar 24h, 7 dias na semana. O excesso de atividades causa desgaste físico e mental e isso pode gerar queda em sua produtividade.

Assim como o corpo necessita de descanso, o cérebro também precisa de uma pausa para funcionar bem. Ver os amigos, família e fazer coisas diferentes ajuda a relaxar, liberar as tensões e o estresse da semana. Isso certamente irá colabora com o seu desempenho.

É comum ouvir falar algo do tipo “To me matando agora, daqui a pouco a empresa cresce e fica tudo tranquilo pra mim”, mas este pensamento acaba por manter-se no decorrer do crescimento da empresa. Ou seja, no fim você estará sempre se matando. A produtividade não vale só para o número de horas trabalhadas, mas também pela qualidade deste trabalho.

A correria e a falta de tempo muitas vezes estão ligadas a falta de planejamento. Passar madrugadas, finais de semana e feriados trabalhando às vezes acontece, mas devem ser exceções. Estes momentos precisam ser reservados para o descanso e o lazer.

Muita urgência mostra que não houve uma atenção às prioridades. Planeje suas atividades! Quais os principais resultados que você tem que entregar nessa semana? Foque neles para não perder prazos e se enrolar com os outros. Esta organização deixará sua jornada mais leve e seu corpo, mente e trabalho com mais qualidade.

Fonte:Saia do lugar