Como enviar um e-mail

Empresários costumam receber dezenas de e-mail por dia. Similares ou distintos, o fim que a maioria toma é o mesmo, botãozinho delete. Mas como fazer para que o seu e-mail seja lido?

Veja algumas dicas da especialista em estratégia de vendas Jill Konrath, para que seu e-mail não fique na caixa de entrada e nem vá direto para a lixeira, seja lido!

 

Simplifique a mensagem

O e-mail deve ter menos que 90 palavras. Tente usas parágrafos com duas frases, fontes comuns, cor preta e nunca inclua mais de um link ou anexo. Isso ajuda para que a leitura seja rápida e eficiente.

 

Alinhe-se aos objetivos do interlocutor

Pesquise a empresa e o cargo da pessoa que vai enviar o e-mail. Seja relevante e não se esqueça de informar um objetivo de negócios importante, uma estratégia ou um desafio.

 

Concentre-se nas prioridades

Veja eventos que podem causar impacto nas prioridades do seu interlocutor e use como um gancho para o seu e-mail. Ex: mudanças de local, fusões, troca de gerência ou uma nova legislação.

 

Seja uma fonte de valor

Envie ideias, insights e informações que agregarão valor aos interesses do seu interlocutor.

 

Campo assunto

Determinante para que seu e-mail seja lido! Deve ser interessante, objetivo e ligados ao negócio do interlocutor.

 

Organize uma campanha

Estabeleça uma meta. Por exemplo, fazer de oito a doze contatos em certo período.

 

 

Fonte: Papo de Empreendedor