Como escolher um nome para sua empresa

Muitas pessoas possuem facilidade par criar nomes interessantes para o seu negócio, outras vêem nessa etapa um momento de grande dificuldade. O nome de uma empresa deve ser criativo a fim de impressionar e permanecer na lembrança do consumidor, caso contrário, o nome pode transmitir a mensagem errada causando confusão com relação ao negócio. Mas, nunca é tarde para mudar, muitas empresas fazem isso quando uma nova e melhor opção surge.

Não há um método certo para escolher um nome. O mesmo pode aparecer espontaneamente ou após uma vasta pesquisa. Porém existem características que na hora da escolha podem facilitam e melhorar sua aceitação no mercado.

Certos nomes facilitam a recordação. Durante a escolha dedique-se a avaliar toda opção de idéias, as melhores, geralmente são as aquelas lembradas sem olhar a lista, pois são nomes com mais facilidade para memorizar. Nomes curtos são lembrados frequentemente pelos consumidores – Nike, Twitter e Pixar, por exemplo. Ser breve ajuda na lembrança.

Leve em consideração a função prestada por seu produto ou serviço. O nome precisa refletir a personalidade e a ideia da empresa. Inventar uma palavra deve ser a primeira opção. Combinar duas palavras ou conceitos é pensar fora da caixa e mostrar capacidade criativa. Os consumidores gostam de novidades.

No We do Logos você encontra diversos criativos a fim de trabalhar exclusivamente em um nome para sua empresa. Acesse o site e cadastre seu projeto!

Fonte: blogdosempreendedores.com.br