Como escolher uma impressora para o seu negócio

O primeiro passo antes de escolher uma impressora é saber o motivo pelo qual você precisa dela. Você precisa de velocidade? Você imprime grande quantidade? Suas cópias são frente e verso? Essas observações são diferencias na hora da compra.

 

Após saber sua necessidade faça a relação custo-benefício. Isso é, ter uma ideia de quanto você irá gastar para cada página impressa. No mercado existem impressoras de vários tipos, uma delas é a chamada Duplex, que faz impressões frente e verso automática e é indicada para quem imprime em grande quantidade.

 

Os cartuchos também costumam informar sobre seu próprio rendimento é só fazer as contas de quantas páginas ele imprime, conta Kao Mei I, gerente de negócios da Epson. Lembrando que os cartuchos hoje em dia podem ser recarregados. Mas atenção: os jatos de tinta são para quem faz o uso casual do equipamento.

 

Segundo Fernando Lewis, vice-presidente para impressoras da HP, existem pessoas que trabalham em casa, porém produzem um volume maior de cópias. Por exemplo, quem imprime cerca e 1000 cópias por mês poderá entrar em um grupo de impressoras que, apesar de serem caseiras, funcionam para um pequeno escritório. Que são as impressoras a laser ou as chamadas “Office-jets”

 

O toner usado nas impressoras a laser são mais eficientes e mais baratos. A autonomia, ainda que somente em preto e branco, pode chegar a 10 vezes o que imprime um cartucho de jato de tinta. Para quem precisa imprimir fotografia coloridas e com resultados profissionais, o ideal é procurar um modelo próprio para esse serviço.

 

Se sua necessidade é impressão, scanner e copiadora, existem os modelos multifuncionais, que agregam todas essas funções em uma só máquina. Além de economizar espaço e dinheiro.

 

Mais uma dica! Se for usar uma impressora para vários computadores ao mesmo tempo, pesquise sobre as máquinas com a função wi-fi integrada. As opções são grandes e o que determina o preço final e utilização são quesitos como o design, funções extras, características e, claro, os suprimentos. Faça sua pesquisa e Boa compra!

 

 

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *