Dica de um especialista para conquistar uma boa imagem e visibilidade nas redes sociais

A cada dia fica mais provável o quanto é válido para uma empresa manter uma pagina dentro de uma mídia sociai. Pois através dela é possível que a empresa ganhe visibilidade e dinheiro. Para Alexandre Marquesi, professor de redes sociais da ESPM -Escola Superior de Propaganda e Marketing, “Essas ferramentas deram um poder para as pequenas empresas que antes era acessível somente para as grandes ” explica.

 
Porém não basta só criar uma página, deve-se estudar a sua forma de atuação, pois utilizando de forma errada ela pode se tornar uma ameaça ao seu negócio. O professo conta algumas estratégias que uma PME pode desenvolver nas redes como a realização de promoções e desconto no preço de produto e serviços, o uso do social commerce para comércio no mundo virtual e a utilização de links patrocinados para divulgar a marca. “Essas ferramentas dão exposição e exigem que a empresa se exponha de forma positiva”, diz Alexandre.

 
Criar um relacionamento com o consumidor é um dos pontos principais a se levar em consideração ao criar uma página em alguma rede social. Responder comentários, mensagens e solucionar problemas e reclamações também fazem parte do trabalho. E lembre-se nada de apagar criticas e mensagens negativas. A dica é criar paginas distintas, uma para atendimento e outra para conteúdo.

 

Veja dicas de atuação nas principais mídias sociais.
1 – Orkut e Facebook

Embora o orkut tenha sido ultrapassado pelo Facebook com relação ao número de usuários, ainda é um canal importante para o contato com a clesse C e D. Logo, não deve ser descrtado se esse é o seu público-alvo. Já a rede de Zuckerberg é uma boa ferramenta se você deseja alcançar unversitários e as classes A e B.
“O Facebook divulgou que possui mais de 800 milhões de usuários ativos, um público enorme. E ainda pretende com seu redesenho manter o usuário conectado por mais tempo na página, o que mostra a força que essa ferramenta tem”, afirma Torres.

 

2 – Twitter

Se sua empresa possui um blog, o twitter é uma boa ferramenta para divigar os conteúdos postados. Caso sua empresa não possua um, você pode utilizá-lo para tirar as dúvideas de seus clientes, por exemplo.

“Essa é uma boa estratégia para a empresa que não consegue gerar conteúdo original na rede”, diz Torres.

 

4 – Youtube

O Youtube é bom para divulgação de conteúdos informatívos e demonstrações. Um exemplo são os vídeos da Blendtec, no qual o fundador da marca tritura produtos como iPads e um par de tênis.

 

 

Fonte: Café do Empreendedor

 

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