Dicas para encarar os desafios inspiradas em Rocky Balboa o/

[abaixo]

Rocky Soundtrack – Eye of the Tiger

 

 

A arte imita a vida, mas a vida também pode se inspiram na arte! Um bom exemplo é o grande clássico das películas Rocky Balboa. Vivido e criado pelo ator Sylvester Stallone, o personagem enfrenta grandes adversários durante sua carreira e batalha muito para conquistar a vitória.

Rocky pode ser uma grande inspiração para quem está a enfrentar as grandes batalhas, mesmo que fora dos ringues, proporcionadas pelo dia a dia. Veja algumas dicas baseadas no personagem de Stallone. Para melhorar ouça Eyes of the Tiger, musica tema do filme, alto!

 

 

Tenha uma meta

Rock sabia que queria ser um grande lutador, isso fez com que focasse e corresse atrás de seu objetivo. Quando você está ciente do que realmente quer, nada pode te parar!

 

Resiliência

A forma como você faz as tarefas que não gosta mostra seu comprometimento. A vida é difícil, mas não é por isso que você vai perder seu foco. “Não é o quão forte você bate, é o quão forte você pode apanhar, e continuar avançando!” (BALBOA, Rocky; 2006).

 

Tenha seu estilo

Nem sempre modelos e ferramentas se adéquam a todos igualmente. Rocky treinava no açougue, no Alasca e onde achasse que seria relevante para sua carreira. Isso certamente o ajudou a ser um lutador diferenciado.

 

Humildade

O que você fala, é só o que você fala. São suas ações que definem seu caráter. A fama já subiu a cabeça de Rocky, ele apanhou muito por isso e precisou da ajuda de Apolo para recuperar o título e sua dignidade. Lembre-se de onde veio e que não é melhor que ninguém.

 

Faça o que você prega

Só a ideia não adianta, você deve estar disposto a por a mão na massa e tirá-la do papel!
Stallone só vendeu o roteiro de Rocky com a garantia que só ele interpretaria o personagem. Os produtores concordaram desde que ele conseguisse que a produção do filme custasse menos de um milhão de dólares, quantia obtida com a hipoteca das próprias casas dos produtores do filme.

 

Motivação

Você deve acreditar em si! Quando questionado pelo próprio filho se não estava velho para lutar, Rocky mostrou que acima de tudo, confiança e determinação são determinantes para ser um campeão!

 

Seja um campeão

Tente, tente, tente e quando não der certo, tente novamente! Perder é normal, entenda isso, aprenda com os erros e não desista. Para se tornar um campeão é necessário tempo.

 

 

Fonte: Saia do lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *