Dicas para divulgar sua marca e interagir com o seu público na internet

Através da internet sua empresa está aberta a negociações com pessoas de diversos lugares do mundo, mas mesmo com essa facilidade de contato, ainda existem muitos empresários que ficam com um pé atrás na gora de usar a web para divulgar sua marca e principalmente interagir e se aproximar do seu público. Veja abaixo algumas dicas para auxiliar na interação entre sua empresa e os internautas.

 

 

Experiência do usuário

Para chamar a atenção do usuário, não basta só estar na internet, você deve gerar conteúdos relacionados ao seu segmento e promoções, está atrai muito as pessoas. Não se esqueça de interagir com os internautas, responda a todas as solicitações, criticas e elogios. Mostre que sua empresa está disposta a atendê-los sempre que precisar.

 

 

Boca a boca

É através da interação que seus clientes irão se certificar da seriedade de sua empresa, a partir do momento que você responde e presta total auxílio a seus clientes, eles sentem confiança em utilizar seus produtos ou serviços e indicá-los para outros. Lembre-se, o velho boca a boca é fundamental para manter seu relacionamento com os clientes tanto online como off-line.

 

 

Promoções

Quer atrair seguidores? As promoções nas redes sociais são ótimas estratégias. Você pode usar o Twitter e/ou o Facebook para oferecer descontos ou brindes. Mas antes planeje todas essas ações e o custo para cada uma delas. Pesquise os interesses dos seus clientes, pois se você, por exemplo, oferece algo que eles não queiram ganhar, sua ação pode ir por água abaixo.

 

 

Avaliação dos retornos

Para que você não fique tentando agradar seus público, sem sucesso, o ideal é pesquisar o que eles querem e gostam e monitorar suas ações e a reação dos clientes. Porém, calma, os resultados não aparecem de um dia para o outro.

 

 

 

Ponha-se no lugar do outro

O e-mail é um ótimo canal de comunicação, porém, você, provavelmente, não gosta de receber milhões de informações que não te interessam. Então não encha a caixa dos seus clientes com informações que não se enquadram a eles. Só dispare informações úteis, muitos e-mail pode fazer com que o cliente cancele contato entre vocês.

 

 

Curtir

Cada vez que alguém curte, compartilhar e comentar significa que encontraram qualidade em seu conteúdo e isso encoraja outras pessoas a experimentá-lo e passar a sua experiência para outras pessoas. Essa também é uma forma de você avaliar o que seus seguidores gostam.

 

 

 

Ser humano

Tá certo que estamos falando de um contato entre empresa e cliente, em um ambiente virtual, mas não precisa ser frio. Dê um toque pessoal em suas ações e relações virtuais. Cuidado para não exagera na intimidade 😉

 

 

(via)

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