Empreendedor da semana – Avelino Martins

 

Confira a entrevista com Avelino Martins da Viva Cor Tintas, comércio varejista de tintas automotivas e imobiliárias presente no mercado há 20 anos.

 

 

We do Logos – Como você se diferencia no mercado?

Avelino Martins. Oferecemos preço agregando serviços às nossas venda. Na venda de tintas imobiliárias, fazemos uma consultoria indicando o melhor produto e orientando na escolha das cores. Já na linha automotiva, temos profissionais que fazem um check-up nas oficinas apontando onde ela pode ser mais eficiente, assim o produtivo dela pode fazer mais com menos. Fazemos isso no balcão ou vamos até o cliente, também temos uma entrega rápida.

 

 

We do Logos –  Quando surgiu a necessidade de criar uma nova identidade visual?

AM. Em nosso site, você pode ver a evolução da nossa marca. Nos derradeiros anos percebemos que existia uma necessidade de modernizá-la, torná-la mais “clean”.

 

 

We do Logos –  O que seu logotipo deve transmitir para o público?

AM. Procuramos trazer uma imagem simples que mostre um bem-estar nas cores. Queremos passar para o nosso cliente o movimento que existe na natureza e que cada momento proporciona uma cor e sensação diferente. Por isso escolhemos essa flor com sete cores.

 

 

We do Logos –  Qual o retorno obtido após a aplicação da nova identidade visual?

AM. A empresa ficou mais visível e fácil de identificar, mesmo bem distante.

 

We do Logos – Porque você escolheu a We do Logos?

AM. Achamos bem interessante a proposta do WDL, vocês nos proporcionaram uma avalanche de idéias. Depois que pegamos o fio da meada, foi fácil chegar ao resultado que queríamos.

 

 

We do Logos –  Como você visualiza a sua empresa em 5 anos?

AM. A nossa estratégia é criar raiz e expandir com consultores que vão até o nosso cliente. Assim conseguimos ter um custo mais baixo e preços bem competitivos. Nossas lojas são bairristas, mas ao mesmo tempo conseguimos atingir vários municípios com os nosso “Consultores de Venda Externa”, por exemplo, Niterói, Angra dos Reis, São Gonçalo, Duque de Caxias, Macaé e outros. Dentro dessa ordem esperamos crescer no mínimo 30%.

 

We do Logos –  Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

AM. Seja o mais organizado possível e tenha foco no objetivo. Se precisar faça ajustes, mas não perca o foco.

 

We do Logos –  Defina sua empresa em uma frase ou palavra.

AM. Evolução.