Empreendedor da semana – Júlio Amorim

Veja a entrevista com Júlio Amorim, sócio da EcoBoi. Empresa fundada em 2009 que atua com bovinocultura de corte e de leite e aposta na sustentabilidade como um dos diferenciais.

 

We do Logos. Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?

JA. Foi mutua de meu sócio que é zootecnista e Prof. universitário e eu, na época comerciante!

 

 

WDL. Como é este mercado?

JA. O mercado é imenso e carente de inovações tecnológicas. O Brasil tem o maior rebanho de bovinos do planeta, porém ainda não utiliza tecnologias modernas na maioria das fazendas.

 

 

WDL. Por que você decidiu se tornar um empresário?

JA. A oportunidade que o mercado atual oferece e está carência de inovações tecnológicas no campo, mais especificamente no caso de nossa empresa, na bovinocultura de corte e de leite.

 

 

 

WDL. Como você se diferencia no mercado?

JA. Nossa jovem empresa conta com pesquisadores renomados e experientes que também tinham está visão de modernizar a bovinocultura. Basicamente nossa proposta traz a sustentabilidade para a bovinocultura. Através da implantação de nossa metodologia, com equipamentos e técnicas já desenvolvidas conseguimos: Sustentabilidade ambiental, fim da degradação do solo, geração de energia renovável, geração de adubos orgânicos, redução da área de manejo, produção de combustível renovável, aumento de áreas para agricultura; Sustentabilidade social, fixação do homem no campo, geração de empregos, melhor qualidade de vida; Sustentabilidade econômica, aumento da produção, geração de novas fontes de renda, aumento de ganhos reais e outros.

 

 

WDL. Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?

JA. Assim que terminamos todas as pesquisas, testes e o projeto já estava pronto, vimos à necessidade de registros e criação de uma marca que nos desse uma identidade visual neste concorrido mercado.

 

 

 

WDL. Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?

JA. A marca além de ser a identidade visual, em muitos casos precede os representantes da própria empresa. A marca deve representar a empresa de forma impactante, robusta até mesmo intimidadora no concorrido mercado. Marca renomada, representa empresa solida e confiável, em suma bons negócios.

 

 

WDL. Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?

JA. Além de um designer criativo, que entenda os propósitos da empresa no momento da criação do logo, creio que a maior dificuldade e até termos a confiança do mercado consumidor, até provarmos que somos mesmo o que dizemos ser.

 

 

WDL. Como você conheceu o We do Logos?

JA. Conheci em pesquisa na web, assim que surgiu a necessidade da criação de uma identidade visual para a empresa.

 

 

 

WDL. Por que você escolheu o We do Logos?

JA. Quando pesquisava sobre criação de logos, li opiniões de clientes e vê inúmeras criações dos designers, gostei! E é claro, a comparação de custo x beneficio foi também decisiva.

 

 

WDL. O que a logo de sua empresa deseja transmitir?

JA. Que somos uma empresa dedicada, exclusivamente a inovadora “bovinocultura sustentável”, peritos em nosso negócio e que vamos gerar ao cliente melhores negócios e lucros.

 

 

 

WDL. Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

JA. Teve a idéia, acredita que seja viável, pesquise, crie e invista se concluir que é viável vá em frente. Jamais se esqueça de proteger seu patrimônio, principalmente o intelectual. Seja audacioso, porém com cautela, todo negócio principalmente no inicio, exige uma boa porção de coragem e algum sangue frio para tomada decisões, sempre existe o risco, que pode ser minimizadocom informações e cautela.

 

 

 

WDL. Defina sua empresa em uma frase ou palavra?

“BOVINOCULTURA SUSTENTÁVEL”

 

 

Arte criada para o projeto EcoBoi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *