Empreendedor da semana – Pedro Paulo Silveira Filho

 

 

Leia a entrevista com Pedro Paulo Silveira Filho e conheça a ABES – Administração de Bens Pedro da Silveira Ltda. Empresa fundada há 81 anos, administrada pela 3ª geração da família Silveira, que Preza pelo atendimento personalizado, sigilo e pelo sólido relacionamento com os clientes.

 

We do Logos – Qual o nome da sua empresa e em qual segmento atua?

Pedro Filho. Sou sócio gerente da ABES – Administração de Bens Pedro da Silveira Ltda., cuja denominação social é “ABES Consultoria Imobiliária”. Atuamos no segmento da administração imobiliária alugando, intermediando e prestando orientação jurídica nas aquisições e vendas de imóveis na Cidade do Rio de Janeiro, especialmente nos bairros da Zona Sul, Centro e na Barra da Tijuca.

 

 

WDL – Há quanto tempo ela existe?

PF. A ABES foi fundada há 81 anos pelo meu avô, o economista Pedro da Silveira. Trata-se de uma empresa familiar – atualmente administrada pela 3ª geração da família Silveira, que presta serviços para clientes que buscam um tratamento diferenciado na gestão do seu patrimônio. Prezamos pelo atendimento personalizado, pelo sigilo e pelo sólido relacionamento com os nossos clientes.

 

 

WDL – Como você se diferencia no mercado?

PF. Na ABES o cliente tem um atendimento verdadeiramente personalizado, pois é atendido diretamente pelos sócios, que lhe prestam uma assistência jurídica precisa e atualizada na área imobiliária. Ambos os sócios são advogados com especialização jurídica nesse ramo, sempre atentos às alterações normativas e de mercado. Buscamos incessantemente nos atualizar, aperfeiçoar e modernizar a nossa gestão e estrutura de atendimento. Como resposta, temos a fidelização de nossa clientela, grande parte desde a nossa fundação, e em constante crescimento ao longo dos anos.

 

 

WDL – Quando surgiu a necessidade de criar uma nova identidade visual?

PF. A nossa última logo foi idealizada na década de 70, e há algum tempo, objetivando a modernização da empresa, buscávamos uma marca que melhor espelhasse o nosso conceito. Para esse fim, encontramos a We de Logos, que prontamente e atenta ao que almejávamos, nos apresentou uma variedade de opções, a um baixo custo.

 

 

WDL – O que seu logotipo deve transmitir para o público?

PF. A nossa logo deve transmitir o nosso espírito de credibilidade, confiança, eficiência e transparência. Procuramos não alterar a logo radicalmente, mantendo alguns traços da logo antiga e uma cor bem próxima.

 

 

WDL – Qual o retorno obtido após a aplicação da nova identidade visual?

PF. O principal e mais gratificante retorno veio das pessoas que menos esperávamos, dos nossos clientes mais antigos, que poderiam, naturalmente, serem os mais avessos a qualquer mudança. Esses mesmos clientes, entretanto, não só teceram elogios, como também afirmaram que já era hora de modernizarmos a nossa identidade visual.

 

 

WDL – Por que você escolheu a We de Logos?

PF. Conhecemos a We de Logos, por intermédio de uma matéria jornalística publicada no jornal O Globo. Na oportunidade, contratamos a criação de uma logo e dos artigos de papelaria para outra empresa do nosso grupo, que atua na prestação de assistência jurídica para clientes e investidores interessados em arrematar imóveis em leilões judiciais na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo. Quando resolvemos modernizar a logo da Abes e toda a sua identidade visual, não pensamos duas vezes em postar nosso projeto com a We de Logos.

 

 

WDL – Como você visualiza a sua empresa em 5 anos?

PF. Dando continuidade ao trabalho iniciado pelo meu avô, almejamos o aumento gradativo da nossa carteira de clientes, sem perda da qualidade do nosso atendimento, sempre personalizado. Pretendemos utilizar cada vez mais as novas ferramentas de mídia disponíveis e aproveitar as oportunidades que estão surgindo, devido ao enorme aquecimento do mercado imobiliário em nossa Cidade.

 

 

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

PF. Primeiro, ele deve estudar profundamente o seu ramo de atuação e elaborar, com cautela, um plano de negócios, abarcando não somente a área comercial, mas também a jurídica, financeira e contábil. Outra dica importante é saber usar de forma correta e na hora certa, a ferramenta essencial para o sucesso de qualquer negócio, que é o marketing.

 

 

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra.

PF. “ABES – Há mais de 80 anos cuidando do seu patrimônio.”

Arte visual ABES