Empreendedor da semana – Roberto Reial Linhares

Roberto Reial Linhares e seus sócios Fazem parte de um escritório de médio porte em Fortaleza, que atua com direito empresarial e propriedade imaterial – Direitos do Autor, Software, Direito Industrial (Marcas, patentes, desenho Industrial, Transferência de Tecnologia, Concorrência Desleal); Direito do Entretenimento, Direito e Comunicação Social, Mídia e Direitos da Personalidade; Contratos. Confira a entrevista 😉

 

 

 

[abaixo]

 

We do Logos – Há quanto tempo existe a empresa?

Roberto Reial Linhares – Formalmente, existimos há quase um ano.

 
WDL – Quem teve a idéia de ingressar neste mercado?

RL – Os quatro advogados que fazem parte da sociedade.

 
WDL – Como é este mercado?

RL – O Mercado de Sociedade dos Escritórios de Advocacia hoje busca de forma imperiosa a identidade, marca e organização interna, através de gestão moderna embasada na atividade empresarial. Inovando e criando novas possibilidades de atendimento e demonstrando que o advogado não deve atuar e ser contratado somente quando algum problema surge, mas de forma preventiva e Consultiva, exatamente para fortalecer as bases das atividades empresariais e proteger direitos, demonstrarmos que ter uma consultoria, assessoria e defesa técnica Jurídica é uma necessidade nos dias atuais.

 

 

WDL – Por que você decidiu se tornar um empresário?

RL – Decidimos atuar desta forma, porque percebemos que diversos empresários merecem e carecem de defesa ou Assessoria Técnica Jurídica Organizada para melhor desenvolvimento de suas atividades. Queremos ajudar no Desenvolvimento do nosso País.

 

 

WDL – Como você se diferencia no mercado?

RL – Nosso foco é a defesa do direito empresarial e as interferências deste com os diversos outros ramos do Direito. Direito Empresarial que se liga de alguma forma com: Direito Societário, Direito de Família, Direito Trabalhista, Relações de Consumo, Propriedade Intelectual, Direito Industrial (marcas, patentes, desenho industrial, Concorrência Desleal, Transferência de Tecnologia, Segredos industriais), Direitos da Personalidade (Imagem, Nome, Honra/Fama, etc) extensivos às empresas, Contratos com Fornecedores e Clientes, Direito Imobiliário, Mediação, Arbitragem… Tudo de forma célere e com a transparência devida.

 

 

WDL – Quando surgiu a necessidade da sua empresa possuir uma identidade visual?
RL – Exatamente do desejo de se diferenciar no Mercado, aparecer e demonstrar o que fazemos.
WDL – Em sua opinião qual a importância da marca para uma empresa?

RL – Criar uma identidade, diferenciar nossos produtos ou serviços dos concorrentes, atrelando a imagem/ideia de qualidade, cuidado e profissionalismo/organização.

 

 

WDL – Qual a maior dificuldade para possuir uma identidade visual?

RL – A identificação de valores através de um sinal, símbolo e cores. O transmitir.

 

 

WDL – Como você conheceu o We do Logos?

RL – Através de leituras especializadas em Propriedade Intelectual e em matéria jornalística do Programa da GLOBO NEWS.

 

 

WDL – Por que você escolheu o We do Logos?

RL – Procuramos o “We do Logos” exatamente pela proposta inovadora onde Designers ganham, a empresa ganha – economicamente e em imagem atributo, e os contratantes ganham.

 

 

WDL – O que a logo de sua empresa deseja transmitir?

RL – Organização/profissionalismo, Cuidado, Seriedade, Presteza, Fortaleza, Expertise em Direito, União e Modernidade.

 

 

WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante?

RL – Organizar-se, estudar muito o mercado, ter foco na atividade a ser explorada e desenvolvida, estudar gestão empresarial, criar marca/identidade e propagandear isso (site, material gráfico, eventos, folders, etc), ter uma boa assessoria jurídica e contábil e estar atualizado.

 

 

WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra?

RL – O DESENVOLVIMENTO DE SUA EMPRESA É UM DIREITO SEU E UMA CAUSA NOSSA!

 

 

Veja a arte criada para o escritório de advocacia 😉