Estratégia para divertir e encantar o consumidor

Nada de anúncios comuns, mídias sociais ou programas de TV. A ideia é interagir com o público na vida real! E seguindo esse pensamento muitas empresas vão às ruas e mudam a rotina dos passantes mostrando seu produto ou serviço. Dessa forma conseguem conquistar novos clientes, fidelizar antigos e ainda transformam suas ações em virais, propagando sua marca com ajuda do próprio público.

O táxi das experiências

Para o site LivingSocial – que oferece descontos em diversos serviços foi desenvolvido uma campanha em Londres, onde o cliente que pegasse o taxi poderia mudar o seu destino para o destino que o taxista optasse. Poderia ser algo como uma visita ao zoológico, um passeio em uma lancha super veloz ou em um carro de luxo, aulas de pole dancing ou culinária e até uma sessão de boxe-xadrez (jogo que mistura pugilismo com enxadrismo)?

 

Angry Birds ao vivo

A T-Mobile trouxe a vida real o joguinho Angry Birds. Isso para mostra o grande alcance do seu sinal e convidar todos a participar dessa diversão. A ação foi realizada em Barcelona, onde uma bancada com o celular foi disposta para os transeuntes jogarem o game e ver os pássaros em tamanho real explodindo todo o cenário.

 T-Mobile Angry Birds Live por WeDoLogos no Videolog.tv.

 

Para onde você quer ir?

Uma caixapreta no meio de uma praça francesa ficava a espera de algum curioso e corajoso para apertar seu botão. Ao fazer isso a pessoa era indagada “Se você pudesse partir agora, para onde você iria?” o participante era contemplado com uma viagem pela empresa Voyages-sncf.com.

 

La Machine à voyager by Voyages-sncf.com por WeDoLogos no Videolog.tv.