Exemplos de vantagens competitivas de uma empresa

Existem variados exemplos de vantagens competitivas ou seja, a vantagem que uma empresa tem sobre outra pode manifestar-se de várias formas. Entre alguns exemplos podemos citar os seguintes:

Quer ter ainda mais vantagens e de graça? Você precisa conhecer o Máquina de Nomes.

10 exemplos de vantagens competitivas

  • Um dos principais exemplos de vantagens competitivas é o da lembrança por parte de seus consumidores em relação ao seus produtos e design da marca e logomarca: A marca, que é conhecida do público, nas embalagens, nos rótulos e na publicidade em geral terá sempre uma confiança muito superior em relação as adversárias.
  • Outro exemplo de vantagem é quanto a localização da empresa, pois esta pode melhorar o seu funcionamento, através de melhores vias de comunicação e transporte, assim como poderá facilitar o acesso aos funcionários.
  • O preço também pode ser um diferencial quando usado para promover as vendas. Promoções, descontos, saldões e preços mais baixos que a concorrência sempre despertam interesse do público e podem ser fatores decisivos para quem compra.
  • A qualidade do produto é um fator de grande relevância para os clientes, pois diferencia as melhores marcas das outras de “segunda linha”.  Quando uma empresa consegue alinhar preço e qualidade consegue uma vantagem competitiva que pode definir seu sucesso. Entenda o que é a gestão de processos (webinar sobre BPM) para melhorar a qualidade dos seus produtos.
  • Funcionários ligados nas tendências e com facilidade para a adaptação geram também vantagens competitivas de larga escala.
  • Pontos de venda em número suficiente em relação a demanda, bem localizados e abastecidos de produtos, para que nunca falte ao cliente.
  • Ter uma assistência técnica que cubra toda a área de venda do produto e resolva os defeitos de forma rápida e eficaz é outro diferencial e outro exemplo de vantagem competitiva.
  • Compras online ou presenciais com um serviço de entregas eficiente e rápido é um outro exemplo.
  • Um serviço de apoio ao cliente que está sempre disponível, e que conta com profissionais preparados para responder a todos os problemas é mais um diferencial.
  • A motivação dos funcionários também pode ser uma grande vantagem pois faz diferença na sua produtividade e cria um bom ambiente de trabalho na empresa.

Para se ter uma vantagem competitiva em uma empresa, é necessário criar uma vantagem sobre seus concorrentes e no mundo agressivo dos negócios, especialmente na economia de hoje, todas as vantagens contam na hora de estabelecer o seu negócio no topo.  Veja as 5 principais vantagens competitivas de uma empresa.

exemplos de vantagens competitivas

Saiba usar o Design como vantagem competitiva para sua empresa

Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abrir grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante. Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma identidade institucional, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com os profissionais (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de  80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. Acesse a We Do Logos e conheça as vantagens!

exemplos de vantagens competitivas

Clique aqui para acessar o site da We Do Logos

 

Confira outros link importantes: Criar Logotipo, Comprar Logomarca, Criar Nome, Criar Site

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.