Facebook pode assumir liderança em publicidade online

Com o aumento do acesso a internet e o grande número de usuários nas redes sociais o mercado digital vem ganhando força, principalmente quando se trata de publicidade. A receita de publicidade do Facebook nos Estados Unidos, por exemplo, chegará a US$2,2 bilhões em 2011. Dominando a maior parte do mercado online em anúncios visuais.

Segundo relatório divulgado pela empresa de pesquisa eMarketer o Facebook registrou, no ano de 2010, 12,2% na participação de mercado em publicidade visual online nos EUA. Este ano a rede pode chegar a 17,7% desta participação.

À medida que novos sites de compras coletivas- que dão oportunidades para a exposição estes anúncios, vêm surgindo, grandes companhias com Yahoo, Google e Microsoft competem por estes anunciantes.

Para David Hallerman, analista do eMarketer, anúncios online que incluem banners, vídeos promocionais e patrocínios de sites, estão crescendo robustamente, a ponto de beneficiar diversas companhias, mesmo com o Facebook na liderança. Ele também afirma que estas divulgações estão ganhando força devida ação de pequenos negócios locais e grandes marcas na utilização da internet para chegar aos consumidores.

http://www.brasileconomico.com.br/noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *