Filmes que aguçam o lado empreendedor

Abaixo seguem filmes que podem inspirar o seu lado profissional. A seleção aborda temas que mostram desde como superar medos até manter o equilíbrio entre o profissional e o pessoal, comapresentações de casos fictícios e reais que podem aguçar o seu lago empreendedor.

 

 

A Rede Social (The Social Network -2010)

A Rede Social mostra a incrível tragetória de Mark Zuckerberg, jovem que se tornou reconhecido mundialmente graças a uma ideia inovadora. A história começa quando o Analista de sistemas graduado em Harvard da inicio ao facebook, rede social que se tornaria um grande sucesso seis anos depois e tornaria Mark do mais novo bilionário do mundo.

 

 


Direção: David Fincher

Tempo de Duração: 121 min

Gênero: Drama

                                                                                                            

  Wall Street 

Nova York, 1985. Após varias tentativas para falar com inescrupuloso bilionário Gordon Gekko (Michael Douglas), o ambicioso corretor Bud Fox (Charlie Sheen) consegue informações quentes que possibilitam sua aproximação a ele. Levando em consideração que as informações, ainda não divulgadas, terão grande repercussão, o bilionário contrata-o para trabalhos secretos e torna-se o seu mentor. Abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer, Bud obtém sucesso e muda seu padrão de vida. Mas no decorrer do tempo percebe que os ganhos são altos, mas os riscos são bem maiores.

 

 

Direção: Oliver Stone

Tempo de Duração: 126 min

Gênero: Drama

 

O Aviador (The Aviator)

Uma das figuras mais interessantes do século XX, Howard Hughes foi um produtor de filmes e um empreendedor americano irrefreável – mas, ele via a si mesmo em primeiro lugar, e de maneira mais importante. Neste épico espetacular, o diretor Martin Scorsese registra o mais prolífico período na vida de Hughes (interpretado por Leonardo DiCaprio) época das brilhantes invenções aeronáuticas e batalhas selvagens entre corporações.

 

 

Direção: Martin Scorsese

Tempo de Duração: 170 minutos

Gênero: Drama

 

A procura da felicidade (The Pursuit of Happyness)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Após sua esposa o abandonar precisa cuidar sozinho de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Usando sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, conquista uma vaga de estágio em uma importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça. Chris e Christopher são despejados e passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

 

 

 

Direção: Gabriele Muccino

Tempo de Duração: 117 min

Gênero: Drama

 

Jerry Maguire

Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido, mas ao escrever uma declaração de 25 páginas que sugere que os agentes tenham menos clientes e passem a usar um tratamento mais humano para com eles é demitido e começa a perder de uma só vez seus clientes. Jerry então é obrigado a concentrar toda a sua energia e potencial em seu único cliente, um temperamental jogador negro de futebol americano (Cuba Gooding Jr.).

 

 

Direção: Cameron Crowe

Duração: 135 min

Gênero: Comédia

 

Presente de Grego (Baby Boom)

J.C.Wyatt (Diane Keaton) é uma bem sucedida consultora de empresas. J.C. é o perfeito exemplo das mulheres desta nova geração que coloca a carreira acima de tudo, Até que um dia, a caminho da reunião de negócios mais importante de sua vida, ela descobre que herdou uma garotinha de apenas 13 meses de idade. As prioridades na vida de J.C. mudam e ela abandona tudo e vai embora com o bebê para Vermont, em busca de uma vida mais calma. Mas logo encontra outra atividade onde poderá aplicar seu talento profissional e corre o risco de volta a antiga agitação.

 

 

Direção: Charles Shyer

Tempo de Duração: 105 minutos

Gênero: Comédia

 

Piratas da informática (Pirates of Silicon Valley)

A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.

 

 

Direção: Martyn Burke

Tempo de Duração: 95 min

Gênero: Drama


Fonte: magazine INC – Revista focada em ferramentas de negócios para o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *