Google lança iniciativa e leva micro e pequenas empresas aos negócios online

Ciente da importância da internet para os negócios de uma empresa e os benefícios de expor seu empreendimento para novos consumidores o Google lança a iniciativa Conecte Seu Negócio, com objetivo em atender as pequenas empresas e quem almeja obter um negócio nos próximos dois anos.

O Conecte Seu Negócio trata-se de uma iniciativa do Google voltado para micro e pequenas empresas, oferecendo a oportunidade de criarem seu primeiro site e conquistar presença online, de forma simples e rápida. A hospedagem e o domínio também estão incluídos no projeto.

“Acho que o programa tem tudo a ver com o compromisso global que temos no Google de apoiar e prestigiar as pequenas e médias empresas. A gente faz isso na crença de que estar na internet torna os negócios mais sólidos e abrindo essa segunda loja, online, fica mais fácil crescer e exportar”, explica Coelho, presidente do Google no Brasil.

Aos primeiros 5 mil inscritos o projeto irá oferecer a primeira anuidade do domínio grátis, aos novos cadastrados é cobrado o valor anual de R$ 29,95. Os empresários também terão acesso a programas para criar e hospedar sites “para sempre”, segundo a empresa.

Este projeto conta com a parceria do Sebrae, HP e Yola, além da ferramenta AdWords do Google, utilizada para promover sua empresa em seus resultados de busca e em toda rede de parceiros.

Aos participantes a Yola oferece a facilidade na construção do site e criação da hospedagem e criação de domínio – endereço de sua página. O Google oferece aos empreendedores R$ 150,00 em créditos na utilização da ferramenta de publicidade AdWords, já o Sebrae cabe a função de educar e promover eventos para atrair mais empresas para a rede, e a HP, entra com descontos especiais na compra de produtos.

Irlanda, Canadá, Itália e Reino Unido e mais sete países já contam com o programa. Só na Inglaterra mais de 125 mil sites foram criados. “Essas empresas conseguem alcançar mercados que antes não conseguiriam e vem ao encontro de uma característica brasileira que é ser empreendedor por definição”, conta coelho.

. “É importante despertar nas empresas a necessidade de estar na internet. O que será dos negócios do mundo sem a internet?”, questiona o diretor presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Para participar é necessário acessar o site CONECTE SEU NEGÓCIO. Lembre-se de verificar a disponibilidade de domínio e realizar o registro com CPF e CNPJ!

Fonte: http://www.memesgestao.com.br

http://www.conecteseunegocio.com.br