Gráfica para convite de casamento: 5 cuidados ao escolher!

A gráfica de convite de casamento que você escolher para essa ocasião terá uma grande responsabilidade: produzir um belo convite que vai avisar aos seus amigos e parentes que o grande dia chegou e que você espera por eles para uma grande festa.

Agora, imagine que essa gráfica para convite de casamento falhe, entregue os convites com atraso ou com erros, nas cores erradas e totalmente diferente do que você sonhava! É preciso ter muito cuidado com a qualidade. Por isso, aqui vão algumas dicas para escolher uma boa gráfica de convite de casamento.

Confira: 25 modelos de convites de casamento personalizados

5 dicas para escolher gráfica para convite de casamento

1- Referências são essenciais, peça nomes de clientes, procure por reclamações na internet e nas redes sociais.

2- Peça amostras de convites, verifique os materiais usados, a qualidade da impressão, se a tinta está borrando ou desbotando, se os cortes foram bem feitos, se as dobras estão bem vincadas, corretas e não tortas, se a cola está soltando e o envelope desmontando etc.

3- Verifique se essa gráfica tem um site na internet e se ele é tão bonito e elegante quanto uma empresa especializada em fazer layouts deve saber fazer. Afinal, se o próprio site deles não é bonito, como seu convite poderá ser?

4- Faça um contrato estipulando datas de entregas, com bastante antecedência, e estipule multas caso não seja cumprido o prazo.

5- Peça para ver uma prova do material, de preferência impressa, e verifique se tudo que foi combinado está mesmo sendo feito com a qualidade que você deseja. Não deixe de seguir nenhum desses passos na hora de procurar a gráfica de convite de casamento que você precisa.

Caso perceba que algo não está dando certo, tome as providências necessárias para reverter isso. Call-to-action-Blog-longos-novo-002

Como contatar boas gráficas de convite de casamento

Tudo bem, você já sabe que perguntas fazer e o que exigir quando encontrar a gráfica para convite do seu casamento. Mas como chegar até uma boa gráfica e começar a desenvolver o convite?

A primeira coisa que vem em nossa cabeça é procurar gráficas de convite de casamento na internet, mas, assim que você começar a procurar, diversas empresas vão aparecer. Selecione aquelas que parecerem mais profissionais e comece a seguir as dicas que demos. Pode demorar, mas uma hora você vai achar o que precisa. Mas porque não fazer algo diferente?

Quer tal tentar se lembrar de belos convites de casamento que você já recebeu, ligar para o casal e tentar descobrir qual foi a gráfica dos convites do casamento? Isso pode ser uma boa tática e te ajudar a ganhar tempo para encontrar o fornecedor ideal.

Veja também: Inspire-se com modelos de convites de casamento totalmente diferentes.

Lembre-se: toda expectativa desse grande momento não pode se transformar em decepção por causa de um convite de qualidade duvidosa.

O segredo para realmente ganhar tempo e garantir um belo resultado é utilizar a We Do Logos, uma plataforma de concorrência criativa que conta com designers especializados, enviando criações ilimitadas para tornar seu casamento inesquecível.