Inovação já!

 

 

Hoje a inovação deve estar presente em qualquer empresa que deseja sucesso no mercado. E não importa se ela é micro ou uma multinacional, inovar passou a fazer parte de qualquer negócio. Porém diante de tantas urgências, muitos empreendedores não sabem por onde começar ou se realmente podem inovar.

Mas com algumas mudanças nos hábitos e atitudes, sem gastar muito, é possível dar o pontapé inicial e começar a inovar. Veja algumas dicas e ponha isso em prática.

 

 

Recursos

Use os recursos que você tem disponível, mesmo que seja pouco. Pois será com a ajuda dele que você irá prosseguir para conseguir mais e melhores recursos no futuro.

 

 

Metas

Estipule metas objetivas e possíveis de serem mensuradas. Economizar, sem afetar a produção, melhorar o atendimento, pedir feedbacks e criar novos canais de vendas, por exemplo, são boas iniciativas.

 

 

 

Observe e anote

Tome nota, todos os dias, do que esta acontecendo de bom e ruim e o que pode ser feito. Uma vez ao mês faça um levantamento e veja o que é mais recorrente, estes devem ser os primeiros a serem tratados.

 

 

Informe a equipe

Não dá para inovar sozinho, mas alguém precisa dar o passo inicial. Então motive seus colaboradores, busque novas alternativas com os parceiros e peça a opinião dos consumidores.

 

 

 

Comece agora

Se todo dia você fizer algo, mesmo que pouco, ao longo do ano serão muitas ações e transformações. E você certamente estará mais próximo de alcançar o sucesso.

 

 

Pratique

Praticar a inovação é algo que deve ser feito constantemente, como um exercício físico. Uma vez adotada, a inovação vira um hábito e uma fonte de renovação para a empresa.

 

E você? O que faz para inovar na sua empresa?

(via)