Lacoste redesenha logo para edição especial

A Lacoste ousou e mostrou a força e o reconhecimento da marca ao lançar uma linha pólo L.12.12 especial para o seu 80° aniversário. O responsável pela criação foi Peter Saville, que manteve a cor clássica da peça e do logo, mas brincou com a forma do crocodilo. Este, por incrível que pareça, foi transformado em borrões e linhas.

“Quando criamos arte fazemos perguntas, ao passo que, tradicionalmente, é o design quem dá as respostas (…). A questão aqui é que o logo é tão ligado à referência da marca, que está presente até mesmo quando não lembra a si mesmo. Minha conclusão é que a identidade Lacoste é imortal” diz Saville.

A coleção intitulada “Holiday Collector No. 8” será limitada em 80 peças femininas e 80 masculinas, cada uma com uma representação diferente do logo. As camisas vêm com um certificado de autenticidade assinado e numerado por Peter Saville.

 

 

 

 

 

Fonte