Melhore suas vendas

 

Mesmo que você não seja um empreendedor com grandes habilidades em vendas, existem formas de se dar bem na área. Mas para isso você deve estar atento a detalhes como montar uma boa equipe que responda ao dono da empresa, por exemplo.
Após montar a equipe, providencie um treinamento em vendas e no portfólio dos seus produtos ou serviços. O empreendedor deve conhecer e confiar no que está vendendo. Quando você e sua equipe conhecem, muito bem, tudo o que é oferecido, fica mais fácil atender a expectativa do cliente.

 
Veja abaixo 5 dicas para dar um up nas vendas!!  

 
Abordagem

Antes de tudo você deve reunir pessoas que gostam de trabalhar com o público. Quando o vendedor gosta de lidar com as pessoas a comunicação flui e facilitam a venda. Outro detalhe importante é agir no ritmo do cliente. Uma pessoa mais tímida e calma, por exemplo, irá se sentir desconfortável se você for expansivo de mais. E claro, cordialidade, educação e paciência, são características obrigatórias.

 

 

Falar a verdade

Se perceber que o que você tem a oferecer não serve para as necessidades do cliente, não minta. Fale a verdade e busque alternativas.

 

 

Atendimento personalizado

Para quem trabalha com grande fluxo de clientes como as redes de fast-food, por exemplo, fica mais complicado personalizar o atendimento. Mas se é uma pessoa que vai ao local com muita frequência, faça um esforço para lembrar o que ele costuma pedir ou o seu nome. Isso mostra a preocupação em atendê-lo e a importância da sua presença no estabelecimento.

 

 

 

O cliente tem sempre razão

Você não precisa concordar com tudo o que ele diz, mas dá para fazer isso sem bater de frente. Se um cliente fala que não gostou de algo, mesmo que você não concorde com ele, diga que outras pessoas também não gostam e mostre outras opções que as agradam, por exemplo.

 

 

 

Fidelize os clientes

Uma das coisas que fazem o cliente voltar é ter encontrado o que procurava, então você deve estar atento a demanda e manter o estoque em dia. Outra coisa é o atendimento, este deve ser impecável. Peça ao gerente para pedir sugestões aos clientes e perguntar sua experiência de compra e como foi o atendimento do vendedor.

 

 

 

 O que você faz para melhorar suas vendas?

(via)