Microcrédito para micro e pequenos

O Santander Microcrédito é um programa para empréstimos de valor baixo destinado a pequenos empresários, formais e informais e empreendedores que não possuem acesso a bancos e meios tradicionais de financiamento, por não disporem de bens que possam oferecer como garantia ou histórico de créditos.

 
De açodo com o site da instituição, a concessão do crédito é sem burocracia, feito de forma rápida e eficiente. Destinado principalmente ao investimento de novos negócios e capital de giro – investimentos para compor uma reserva de recursos que serão utilizados conforme as necessidades financeiras ao longo do tempo.

 
Uma de suas características é o baixo custo de transação devido à proximidade entre a instituição e o tomador do empréstimo. Antes da concessão do crédito o solicitante recebe a visita de um agente, que avalia as necessidades e as condições de seu atendimento e pagamento. Esse mesmo profissional irá acompanhar a evolução do negócio e fornecer devidas orientações quando necessário.

 

 

O Santander Microcrédito atua no nordeste e sudeste do Brasil, com postos no Maranhão (São Luis e Imperatriz), Rio Grande do Norte (Mossoró e Natal), Pernambuco (Salgueiro, Paulista, Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina), Sergipe (Aracaju), Piauí (Teresina), Paraíba (João Pessoa, Campina Grande e Patos), Alagoas (Arapiraca e Maceió), Bahia (Feira de Santana), Rio de Janeiro (Baixada Fluminense) e na cidade de São Paulo (Zona Leste, Zona Sul e Zona Norte).

Entenda mais como funciona!

(via)