O Instagram pode ser a chave do sucesso da sua empresa.

Já estamos em 2021 mas infelizmente, ainda, estamos vivendo uma pandemia e, em muitos lugares do Brasil e do mundo, vemos que as restrições às aglomerações não estão sendo respeitadas, haja vista que é possível enxergar uma grande quantidade de pessoas indo às praias e empreendimentos funcionando com 100% de suas capacidades, despertando um dilema entre saúde e negócio. É triste demais ver as portas físicas de sua empresa fechadas, mas é uma oportunidade para abrir as portas virtuais do seu empreendimento e, talvez, alcançar mais clientes em diversos lugares do globo. 

O Instagram é uma excelente ferramenta para alcançar público e vender seus produtos, basta você saber usar. Apesar de ser uma rede social, em uma de suas últimas atualizações, a plataforma priorizou a aba “Shopping”, que dá mais visibilidade e destaque aos produtos e lojas que usam a plataforma para vender. Tornando-se assim, uma rede mais chamativa para empreendedores. 

Além disso, existem as táticas, já conhecidas, para fazer o algoritmo do Instagram entregar suas publicações a mais pessoas pela aba “Explorar”. Use as hashtags certas, faça legendas diretas e chamativas, crie uma ligação com seu público através dos stories ou das interações nos comentários e nas mensagens diretas e, por último, tenha artes bem produzidas, de qualidade, que conversem com seus clientes e mostre a qualidade de seus produtos. Seja nos stories ou no feed, as artes de qualidade podem fazer milagre e fazer sua empresa chegar a lugares que você nem imagina. 

As artes podem simplesmente mostrar o seu produto, contar alguma curiosidade relacionada a eles para seus clientes, mostrar experiências de outros clientes e etc. O Instagram é utilizado por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, e todas essas pessoas são potenciais clientes, então, capriche nas suas publicações, nas suas legendas e nas suas interações. Isso pode ser a chave do sucesso da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *